
Covid-19: Passes vendidos em Lisboa no mês de maio demonstram retoma @Model.HTag>
Foram vendidos 218 mil passes Navegante, segundo números provisórios obtidos pela análise dos carregamentos efetuados entre 26 de abril e 22 de maio.
Foram vendidos 218 mil passes Navegante, segundo números provisórios obtidos pela análise dos carregamentos efetuados entre 26 de abril e 22 de maio.
De acordo com Carlos Humberto, mais de 900 mil pessoas ficaram abrangidas pelo sistema Navegante "o que corresponde a cerca de um terço da população da área metropolitana".
Os dados mostram ainda que, em novembro, 88% dos passageiros transportados utilizaram títulos do tipo passe, e apenas 12% títulos ocasionais.
Decisão da Área Metropolitana de Lisboa tomada no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”.
Setembro foi o mês em que se venderam mais passes na Área Metropolitana de Lisboa desde a criação do novo sistema tarifário, ultrapassando os 723 mil. Já a venda de cartões Lisboa Viva cresceu 34%.
Do total dos 675 mil passes vendidos, "mais de 88 mil títulos" destinam-se "a pessoas com mais de 65 anos" e 28 mil para crianças até aos 12 anos, segundo Fernando Medina.
Em comparação ao período homólogo, venderam-se mais 70 mil títulos Navegante, o que reflete o aumento da procura com a emissão dos passes únicos.
Secretário-geral comunista fez uma viagem de comboio entre Portela de Sintra e Rossio e defendeu que é necessário reforçar a oferta e a qualidade dos transportes públicos.
Primeiro-ministro fez trajeto entre Ericeira e Setúbal e deixou críticas à oposição e aos "políticos nacionais".
A partir desta segunda-feira, o novo passe Navegante Metropolitano custa no máximo 40 euros mensais por utente e permite viajar em todos os operadores de transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa (AML). Foram também criados 18 passes Navegante Municipal, um para cada dos 18 concelhos que integram a AML e, neste caso, permite apenas viajar no concelho para o qual foi adquirido por 30 euros.
Descubra as principais alterações no sistema de transportes públicos na AML que têm início esta segunda-feira.
Vereador da Câmara Municipal da Azambuja aproveitou a presença do Presidente da República no concelho para denunciar as desigualdades de tratamento no que toca aos passes sociais.
Linha de apoio funciona durante os dias úteis até dia 15 de abril.
Poucos utentes estavam nas filas para comprar ou saber informações sobre os novos passes da Área Metropolitana de Lisboa que são válidos a partir de 1 de abril.
Carregamentos continuarão a ser feitos nos moldes atuais, na internet, nos balcões e máquinas dos operadores e em caixas multibanco.
A Lusa coligiu as principais alterações nos transportes na Área Metropolitana do Porto e Área Metropolitana do Lisboa. Veja o que muda.