O ataque à liberdade de imprensa
OntemAntónio José Vilela

O ataque à liberdade de imprensa

Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia

A guerra dos pombos em Lisboa
22 de janeiroMargarida Davim

A guerra dos pombos em Lisboa

Há um movimento Pela Vida e Dignidade dos Pombos e um projeto de pombais contraceptivos que nunca saiu do papel. Há denúncias de animais gaseados, agressões a funcionários que fazem capturas e uma história mal contada sobre a largada de pombos de Lisboa no Alentejo.

O massacre de Wiriamu
21 de janeiroJoão Pedro George

O massacre de Wiriamu

Este ensaio faz parte de um livro a publicar pelo autor, na Penguin Random House, até final do ano e que se intitulará "O Império às Costas, Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo". Com este trabalho, a SÁBADO inicia uma série “Guerra Colonial: 60 anos, 60 histórias”, que se prolongará até ao final do ano.

América pós-liberal

A América sucumbiu à cultura do medo. Medo do socialismo, medo das outras raças, medo do "estado vigilante", medo do outro, medo de Trump. Este promete suspense e cenas dos próximos capítulos aos seus soldados digitais, ávidos de ciberguerras.

Depressão Gaetan traz chuva e vento fortes até amanhã
19 de janeiroLusa

Depressão Gaetan traz chuva e vento fortes até amanhã

Depressão vai afetar o estado do tempo no continente com chuva ou aguaceiros por vezes fortes e que podem ser acompanhados por trovoada até ao meio da manhã de quarta-feira, vento forte nas regiões do litoral oeste onde se esperam rajadas que poderão atingir os 95 quilómetros por hora e nas terras altas da ordem dos 100 quilómetros por hora.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)