Albertina e Mariana Machado: a filha quer ser melhor do que a mãe
22 de maioAndré Rito

Albertina e Mariana Machado: a filha quer ser melhor do que a mãe

Albertina Machado, de 59 anos, foi três vezes campeã nacional de corta-mato. Mariana, de 20, segue-lhe os passos: foi vice-campeã europeia e já ultrapassou a mãe nos 1.500 metros. Juntámos as duas em Braga, para uma viagem ao atletismo português.

Retornados: as memórias da boa vida nas colónias
20 de maioMarco Alves

Retornados: as memórias da boa vida nas colónias

Para milhares de portugueses, Angola e Moçambique foram um paraíso irrepetível, um mundo de novas oportunidades, com um cinema em cada bairro, festas, lojas da moda e praias de águas quentes.

Pedro Couceiro: 'O dinheiro que fiz na música ajudou-me a ir para as corridas'
01 de maioCarlos Torres

Pedro Couceiro: "O dinheiro que fiz na música ajudou-me a ir para as corridas"

Foi um cantor infantil de sucesso - vendia milhares de discos e recebia cartas de fãs -, viu Eusébio matar-lhe o sonho do futebol e não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve às portas da F1. Agora é piloto de safety car no Mundial de Resistência.

O meu filho é autista, e agora?
02 de abril

O meu filho é autista, e agora?

A propósito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, Ana Clara Gonilho partilha com os leitores da SÁBADO os desafios de ser mãe de uma criança diagnosticada com austismo. "No carrossel do Autismo não existem só coisas menos boas, existe a aprendizagem e, principalmente o facto de vermos o mundo de uma forma diferente."

A melhor guarda-redes de futsal do mundo também aposta na Bolsa
06 de fevereiroCarlos Torres

A melhor guarda-redes de futsal do mundo também aposta na Bolsa

Chegou à equipa sénior do Benfica com 13 anos e as colegas até brincavam com a treinadora – diziam-lhe para tirar a criança da baliza antes que se aleijasse. Agora, Ana Catarina Pereira é a melhor do mundo e quando acabar a carreira espera trabalhar na área dos mercados financeiros.

Letra Livre

Por causa da espantosa acumulação de papelada impressa, fiquei a dever dinheiro, menti à família, à namorada, aos amigos. Perdi trabalhos, a amada deixou-me, incapaz de lidar com a desordem e a desarrumação da livralhada

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)