Quem é o Luís? O jovem deputado que se tornou num embaraço
15 de maioMargarida Davim

Quem é o Luís? O jovem deputado que se tornou num embaraço

Até agora tinha sido notícia pela juventude, mas uma denúncia de alegada violência doméstica no Twitter transformou Luís Monteiro numa dor de cabeça para o BE em vésperas de Convenção. Esta quarta-feira renunciou à candidatura a Gaia, mas não ao lugar de deputado.

Galiza e Andaluzia: férias de sonho aqui mesmo ao lado
14 de maioCatarina Moura

Galiza e Andaluzia: férias de sonho aqui mesmo ao lado

Os quilómetros de areias finas, as ilhas de água transparente, os hotéis a bons preços, os sabores do mar à mesa, mas também a História e as tradições da Galiza e da Andaluzia estão tão perto que por vezes nos esquecemos que existem. Saltámos a fronteira para lhe planear as férias.

Boçal e alarve

Um nariz pode orientar-nos em relação às boas ou más intenções dos outros, ver com mais profundidade e lucidez, abrir caminho à intuição ou predispor à descontracção intelectual.

Negacionistas das redes sociais
09 de maioAndré Rito

Negacionistas das redes sociais

Discutem em fóruns, alimentam teorias da conspiração, trocam insultos e publicam fake news. Acompanhámos os melhores debates em versão caixa de comentário.

Alentejo, um paraíso sob pressão
07 de maioTiago Carrasco

Alentejo, um paraíso sob pressão

Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.

O nariz

É mais importante possuir um bom nariz que ter bom olho, pois a vista pode enganar-nos, mas o nariz raramente. Um nariz que se preze é capaz de farejar as injustiças, as manigâncias, as aldrabices, a banha da cobra, o gato por lebre

O direito a não ter medo, por Joana Emídio Marques
02 de maioJoana Emídio Marques

O direito a não ter medo, por Joana Emídio Marques

A jornalista detalha, num texto para a SÁBADO, o episódio do assédio sexual que terá sido protagonizado pelo ex-diretor editorial da Porto Editora, Manuel Alberto Valente.

Mirabilis: dez anos de um grande Douro
26 de abrilFilipa Teixeira

Mirabilis: dez anos de um grande Douro

Quando surgiu ninguém o entendia. 10 anos volvidos, o Mirabilis já não provoca esgares desconfiados e vem confirmar que o Douro também é uma região de precisão.

O cérebro da paixão

Os seres humanos não são apenas as suas ideias, crenças e convicções. São também os cheiros que arrastam consigo, como histórias que se repetem e que detêm a chave do enigma que levam dentro. São a prova, superiormente filosófica (com perdão da filosofia), de que existe algo que comanda as suas vidas.

O nosso cheiro

O mau cheiro dos outros, que nos atinge como um soco na cara, sem qualquer possibilidade de defesa, é uma força poderosa e sem contemplações, como a kryptonita para o Super-Homem.

Corrida às farmácias de Lisboa: fizemos o teste gratuito
17 de abrilRaquel Lito

Corrida às farmácias de Lisboa: fizemos o teste gratuito

Tentámos marcação em várias aderentes ao plano municipal: umas não tinham vaga, outras só começavam na próxima semana. Perto das 18h, conseguimos na Penha de França. Vinte minutos depois veio a resposta.

Beatriz Frazão: 'Se sonhas ser ator, estou a torcer por ti'
14 de abrilRaquel Lito

Beatriz Frazão: "Se sonhas ser ator, estou a torcer por ti"

A atriz-prodígio decidiu dar dicas sobre os primeiros passos. Agências que prometem muito não são de fiar e as superstições podem ser uma ajuda, mas o que mais interessa é o foco no plateau. Rita Blanco e Maria João Luís elogiam-na em livro, sai dia 20.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)