As vítimas das burlas românticas
Susana Lúcio

As vítimas das burlas românticas

Recebem mensagens nas redes sociais, são seduzidas por supostos militares ou médicos. Apaixonam-se e acabam por entregar milhares de euros para ajudar pessoas que nunca viram pessoalmente.

Amor e consentimento em tempos de crise

O casamento infantil é uma realidade para milhões de crianças todos os anos. Casadas antes de completar 18 anos, muitas são forçadas a abandonar a escola, sujeitas a várias formas de violência, a uma gravidez e à maternidade para a qual não estão preparadas física ou emocionalmente.

Abusada pelo padre na sacristia
Raquel Lito

Abusada pelo padre na sacristia

Entre os 9 e os 10 anos, Guida Gomes sofreu nas confissões: o sacerdote pedia-lhe que contasse os pecados, enquanto a acariciava.

As famílias ricas que mandam no Vinho do Porto
Ana Taborda

As famílias ricas que mandam no Vinho do Porto

Os Symington, donos de 27 quintas no Douro, têm um antepassado que esteve na Guerra com Winston Churchill. Disputam a liderança com empresas como a Fladgate, com um espião na história das suas marcas. A lendária Ferreira, comprada pela Sogrape a 130 primos, foi fundada por Dona Antónia – os seus dois filhos acumularam tantos luxos que faliram ambos.

Uma lua de mel de sonho (com filhos)
Liliana Garcia

Uma lua de mel de sonho (com filhos)

Cada vez mais casais decidem iniciar a vida de casados com uma viagem na companhia das crianças. Conheça quatro histórias de pais que não se arrependem de ter levado os filhos para a primeira viagem de marido e mulher.

O que traz os peregrinos de tantos países à JMJ?
Sofia Parissi

O que traz os peregrinos de tantos países à JMJ?

Anthony Bunly é natural do Camboja e viajou até Portugal para participar, pela primeira vez, na Jornada Mundial da Juventude. O evento da Igreja Católica começou na terça-feira, 1 de agosto, e encheu Lisboa de gente.

PPM procura quem o queira em Lisboa
Alexandre R. Malhado

PPM procura quem o queira em Lisboa

Gonçalo da Câmara Pereira chateou-se com Carlos Moedas, desafiou o CDS, os parceiros dos Novos Tempos já eram e agora anda a namorar com o Chega na capital.

'De bem com a vida', quem é o vice de Gaia detido por suspeitas de corrupção?
Ana Bela Ferreira

"De bem com a vida", quem é o vice de Gaia detido por suspeitas de corrupção?

Patrocínio Azevedo é o número dois da câmara e tudo apontava para que fosse o próximo candidato nas autárquicas de 2025. Foi esta terça-feira detido no âmbito de uma operação que investiga alegados esquemas de corrupção no urbanismo. Numa entrevista ao Gaiense abriu o coração, falou da infância e dos sonhos que ainda tinha por cumprir.

Bárbara Guimarães: “Tinha 40% de hipóteses de sobreviver a este cancro”
Vanda Marques

Bárbara Guimarães: “Tinha 40% de hipóteses de sobreviver a este cancro”

Prestes a fazer 50 anos, no dia 21 de abril, diz à SÁBADO que sofreu um assassinato de caráter, que o processo de violência doméstica foi demasiado penoso, que lhe prejudicou a carreira, mas que se fez justiça. Mantém que nunca dirá mal do ex-marido, por causa dos filhos. Conta que não se leva a sério e que o cancro a mudou.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana