Marcelino da Mata, o comando que escapou a uma certidão de óbito por fuzilamento
14 de fevereiroEduardo Dâmaso

Marcelino da Mata, o comando que escapou a uma certidão de óbito por fuzilamento

Na morte de Marcelino da Mata regressa o seu mito mas também a memória dos comandos africanos deixados a morrer em Bissau, às mãos do PAIGC. Uma página de ignomínia na história portuguesa contemporânea, que permanece como uma ferida aberta, a que mais facilmente podemos chamar crime de guerra do que a qualquer operação dos comandos africanos feitas no teatro de um conflito que representou, mais do que qualquer outro, o estertor do império colonial português.

Boko Haram mata 27 pessoas no Níger
13 de dezembro de 2020Lusa

Boko Haram mata 27 pessoas no Níger

"Algumas vítimas foram mortas ou feridas a balas, outras foram carbonizadas dentro das cabanas, ficando totalmente consumidas pelas chamas", informam autoridades.

01 de dezembro de 2020Raquel Lito

Quem são os novos donos da Quinta da Marinha?

É um dos mais exclusivos condomínios do país. Há quase 100 anos um refúgio de famílias tradicionais, atrai agora novos milionários: o mais recente é Cristiano Ronaldo. Leia a grande reportagem da SÁBADO.

3
Quem quer dar boleia a Greta Thunberg?
05 de novembro de 2019Leonor Riso

Quem quer dar boleia a Greta Thunberg?

A ativista pelo clima atravessou o Atlântico em 14 dias e queria chegar ao Chile, mas a cimeira pelo clima a que ia lá foi mudada de local: será em Espanha. Que opções tem Greta Thunberg?

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)