Costa deu um passo à esquerda? O que (ainda) separa Governo, PCP e BE
21 de outubroMargarida Davim

Costa deu um passo à esquerda? O que (ainda) separa Governo, PCP e BE

O Governo aprovou um conjunto de medidas para tentar uma aproximação aos parceiros da esquerda. Mas ainda faltam passos a dar para garantir a viabilização do Orçamento do Estado na generalidade e, para já, nenhuma novidade. Próximos dias serão decisivos.

'Qualquer um pode cair na situação de sem-abrigo e a pandemia veio mostrar isso'
21 de outubroRita Pereira Carvalho

"Qualquer um pode cair na situação de sem-abrigo e a pandemia veio mostrar isso"

Em entrevista à SÁBADO, Henrique Joaquim, o primeiro gestor da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, fala sobre o aumento de pessoas a dormir na rua no último ano e sobre o trabalho de integração feito até agora. "Estamos a trabalhar num documento para identificar os principais fatores de risco", revela. O objetivo é ajudar as pessoas antes de caírem. "Prevenir é uma responsabilidade de todos".

Pedro Adão e Silva ganhou 108 mil euros com comentário
21 de outubroMaria Henrique Espada

Pedro Adão e Silva ganhou 108 mil euros com comentário

Pedro Adão e Silva, o analista, ganha bastante mais do que Pedro Adão e Silva, o comissário. Deixou o ISCTE, mas fica nos media, a par da comissão para as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Criminalidade em Alfama: 'Assaltaram-me enquanto dormia'
19 de outubroRaquel Lito

Criminalidade em Alfama: "Assaltaram-me enquanto dormia"

Bernardo acordou com menos 2.700 euros. Durante a noite, a porta de casa fora aberta com um pé de cabra e uma radiografia e levaram-lhe o equipamento. Vizinhos e lojistas temem pela segurança e a Junta de Freguesia alerta para a falta de policiamento.

Um perdedor

O alcoolismo é simultaneamente o palco e o produto de uma guerra civil psicológica que se instala dentro do ser humano. Nasce e alimenta-se de factores e transformações sociais.

Esquerda à espera de reuniões com o Governo
14 de outubroMargarida Davim

Esquerda à espera de reuniões com o Governo

PCP, BE e PEV ainda não voltaram a sentar-se à mesa para negociar com o Governo desde que o Orçamento foi apresentado e ainda não há encontros agendados. No Executivo garante-se que conversas nunca pararam. Mas à esquerda há descontentamento e exigências além do que está no Orçamento.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)