Guerra na Ucrânia. As ondas de choque na economia
Bruno Faria Lopes

Guerra na Ucrânia. As ondas de choque na economia

Os dois anos de guerra são uma das razões para que a zona euro esteja perto de uma recessão, com os EUA a lucrarem nas armas. Na Rússia, as sanções esburacadas não travaram o financiamento da economia militar.

Ucrânia. Dois anos de guerra
João Carlos Barradas

Ucrânia. Dois anos de guerra

A Ucrânia sobrevive às sucessivas campanhas de bombardeamento e incursões graças ao auxílio ocidental e a uma enorme sangria militar. A paz continua a ser uma perspetiva distante.

João, o Roquette  “esquecido”  em São Paulo
Ana Taborda

João, o Roquette “esquecido” em São Paulo

Saiu de Portugal aos 19 anos, no dia em que uma das irmãs casou, com destino ao Brasil – de onde não voltou mais. Fez brindes para a Kellogg’s, vendeu acessórios de carros, lidera uma das 20 maiores importadoras de vinho do País.

O traficante que se tornou influencer
Susana Lúcio

O traficante que se tornou influencer

Arquimedes Nicastro foi condenado, esteve preso e sobreviveu para contar a sua história. Escreveu um livro e tornou-se advogado criminal.

Um português na guerra

Durante 1h30, João, um português a combater na Ucrânia, falou sobre o seu dia a dia e como é estar integrado na Brigada de Azov. E ainda: entrevista a Betina Anton, que escreveu sobre a fuga do nazi Mengele; a história do único Roquette que se manteve no Brasil; as vítimas de burlas amorosas cometidas através da Internet.

4
Cerca de 3 mil polícias concentrados junto ao MAI
Lusa

Cerca de 3 mil polícias concentrados junto ao MAI

A concentração, em frente ao Ministério da Administração Interna, coincide com o debate que hoje se realiza entre os líderes do PS, Pedro Nuno Santos, e do PSD, Luís Montenegro, para as eleições antecipadas de 10 de março.

Tudo a postos para a BTL 2024
Ricardo Santos

Tudo a postos para a BTL 2024

Coimbra, Açores e Cabo Verde são os destinos em destaque na edição deste ano. Bolsa de Turismo de Lisboa já tem 95% do espaço esgotado e a SÁBADO Viajante volta a ser Media Partner.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana