
Moedas diz que 25 de Novembro foi dia em que democracia venceu o extremismo
Nas palavras do autarca do PSD, o 25 de Novembro significou "a vitória da democracia sobre qualquer tipo de totalitarismo" e "vitória da democracia sobre o radicalismo".
Nas palavras do autarca do PSD, o 25 de Novembro significou "a vitória da democracia sobre qualquer tipo de totalitarismo" e "vitória da democracia sobre o radicalismo".
"A linha vermelha que Mário Soares traçou para a esquerda do PS, entre moderação e radicalismo, está agora entre o PSD e o PS", alertou o líder do PSD.
Tem uma visão política antieuropeísta e anti-islâmica, defendendo que o país deve banir as mesquitas e abandonar a União Europeia. Também diz gostar de ler histórias do Pato Donald e de jogar Mario Kart.
A administração da dona da TVI vai propor aos acionistas a distribuição de um dividendo bruto de 0,042 euros por ação por conta das reservas livres.
"Enquanto não estiver esclarecido este assunto, eu acho que não devo exercer cargos públicos, porque acho que é necessário preservar a integridade das instituições, o prestígio das instituições, a confiança que cada um deposita nas instituições", declarou António Costa.
É preciso um talento natural para sovar o Presidente e, ao mesmo tempo, implodir com a independência e a autoridade que restavam do governador do Banco de Portugal, reduzido assim a pau para toda a obra: ministro, governador, chefe de governo – e, se lhe pedirem muito, representante de Portugal no próximo Festival da Eurovisão.
Era um miúdo difícil até na escola. Partiu a cabeça à pedrada ao diretor e respondeu a uma chapada de um padre. Saiu de casa aos 17 anos, “emigrou” para Viena e depois para os EUA, onde faz questão de continuar a votar. Foi um homem de excessos e diz que só acalmou quando apareceu a sida.
O pianista brasileiro Amaro Freitas e a cantora e compositora britânica Tirzah também vão atuar no festival, agendado para março. Patti Smith atua assim também na capital, e não apenas em Braga.
O primeiro-ministro fez o convite ao governador depois de o Presidente lhe ter indicado para não avançar nessa via - e apanhou Centeno de surpresa com a divulgação.
Mandou o chefe de gabinete avisar Costa de que não convidasse ninguém para o Governo. E em abril estava convencido de que Galamba ia sair. Os dramas da hora decisiva do mandato e o Marcelo que não se mostra para as câmaras: o que telefona ao neto para discutir política, ia a Fátima na pandemia e anda por aí a pé, em Lisboa, todos os dias.
Governador do Banco de Portugal foi convidado por António Costa para chefiar um possível governo caso Marcelo não decidisse convocar eleições.
Ao segundo disco, as canções já não falam de fugas mas sim de casas. "Leveza" não é ponto de chegada, é procura, diz o músico, que atua no Maria Matos a 15 de novembro, e no Plano B, a 17.
Escolhido por unanimidade, o livro "Não há pássaros aqui" é a obra de estreia de Victor Vidal, autor brasileiro de 32 anos, e foi selecionado entre 907 candidatos de 14 países.
Decisão "está dependente de um conjunto de consultas", mas será anunciada até sábado.
Governador do Banco de Portugal vem a público depois do Presidente da República ter desmentido que o teria convidado para liderar o Governo.
Mário Centeno disse em entrevista ter recebido "um convite do Presidente e do primeiro-ministro para refletir e considerar a possibilidade de liderar o Governo". Presidente desmentiu-o.