Quantos morreram na Guerra Colonial?
10 de outubroLuís Francisco

Quantos morreram na Guerra Colonial?

Foram 10 mil militares portugueses a perder a vida no conflito que durou 13 anos. O tenente-coronel Pedro Marquês de Sousa reúne em livro os números do Ultramar.

EUA e China: A Guerra Fria tecnológica
08 de outubroPaula Alves Silva

EUA e China: A Guerra Fria tecnológica

A Ocidente e Oriente movem-se as peças no tabuleiro tecnológico. Mas o jogo pela autossuficiência e liderança tecnológica que se jogava lentamente, vê agora as peças moverem-se com rapidez. É uma luta que poderá trazer a estes países mais do que poder económico, poder geopolítico.

A ambição, o amor de sempre e a queda de Rendeiro
07 de outubroAna Taborda

A ambição, o amor de sempre e a queda de Rendeiro

Cresceu entre a elite da Lapa e pensou comprar um Porsche quando ainda não tinha dinheiro para isso mas havia quem ao seu lado andasse num. Não era rico e poderoso, mas sempre quis sê-lo. Conseguiu ambos. Até que em 2008 tudo mudou. Agora, continua em fuga.

A casa de férias de sonho
04 de outubroÂngela Marques

A casa de férias de sonho

Em Montargil, no Alto Alentejo, o tempo passa devagar – e a isso talvez ajude o facto de poder sentir-se em casa mesmo estando longe da sua morada. No Nau Lago Montargil & Villas tem 11 moradias com dois e três quartos, vista para o lago, piscina privada e refeições entregues à porta.

O destino do clitóris

Não estando ligado a qualquer necessidade ou função reprodutiva, o clitóris não tem outro fim senão o orgasmo. Serve apenas para o gozo, o regozijo, o entretenimento. Se o clitóris tem esse poder, então quem tem poder sobre o clitóris, pode tudo.

Os miúdos gostam de bolos sem açúcar?
03 de outubroSónia Bento

Os miúdos gostam de bolos sem açúcar?

O brigadeiro agradou a todos e ninguém torceu o nariz a adoçantes naturais, como as tâmaras ou o puré de maçã. Testámos a reação de seis estudantes a uma mesa com bolos mais saudáveis. Eles até gostaram, mas não resistiram às gomas...

A Câmara virou. E agora?
02 de outubroMargarida Davim

A Câmara virou. E agora?

Para governar Lisboa, Moedas vai ter de dar a volta a uma situação desfavorável: não tem maioria na vereação nem na Assembleia Municipal. Sem acordos com a esquerda, terá de fazer navegação à vista e encontrar algumas soluções criativas.

Olaf Scholz, o 'Merkel” de esquerda
27 de setembroTiago Carrasco

Olaf Scholz, o "Merkel” de esquerda

Foi o mais votado das eleições, com 26% dos votos. Chamam-lhe Scholzomat, ou seja, o Scholz automático, mecânico, mais parecido com uma máquina do que com um ser humano.

A nada surpreendente aventura de Moedinhas na cidade de Lisboa
27 de setembroPaulo Barriga

A nada surpreendente aventura de Moedinhas na cidade de Lisboa

Somos amigos, verdadeiros amigos, de longa data. Na amizade verdadeira, a política não mete a colher. Fomos colegas de escola, no Liceu de Beja, no curso de artes plásticas. É verdade, estudámos artes em conjunto, antes de nos separarmos no particular. Eu rumo ao jornalismo, ele lá para as engenharias.

Festival MEXE discute o 'risco de sermos humanos'
16 de setembroFilipa Teixeira

Festival MEXE discute o "risco de sermos humanos"

A sexta edição deste Encontro Internacional de Arte e Comunidade acontece entre 18 de setembro e 3 de outubro e, pela primeira vez, sai do Porto para se apresentar também em Viseu e Lisboa.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)