
Cemitério português de Richebourg em França é Património Mundial da Humanidade
No cemitério de Richebourg, no departamento de Pas-de-Calais, foram sepultados 1.831 soldados portugueses, entre 1924 e 1938.
No cemitério de Richebourg, no departamento de Pas-de-Calais, foram sepultados 1.831 soldados portugueses, entre 1924 e 1938.
O Presidente da República volta a apelar a "que o diálogo com os professores prossiga, nomeadamente quanto ao futuro dos professores agora vinculados por um ano, assim como quanto à recuperação faseada do tempo docente prestado e ainda não reconhecido".
Interrogado sobre as consequências políticas que vai tirar face ao que se tem passado na comissão de inquérito parlamentar, o primeiro-ministro respondeu: "As consequências políticas tiraremos em função dos resultados".
Marcelo Rebelo de Sousa disse ter recebido o diploma do "Governo que cobre a matéria de concursos e vinculação fez uma semana esta última sexta-feira e a partir daí", explicou, começou a "contar um prazo de 40 dias que pode ser alongado de acordo com o diálogo mantido com o Governo".
A Autoridade Tributária já pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) informações sobre as barragens da bacia do Douro vendidas pela EDP à Engie, cujos impostos ficaram por liquidar. Atraso na resposta da APA pode fazer prescrever cobrança de IMI relativa a 2019.
Em Setúbal há um vereador que recebe mais do que o presidente da Câmara de Lisboa e do Porto. Até pode parecer mentira, mas não é e a SÁBADO conta-lhe tudo.
Câmara de Setúbal (CDU) renovou por oito meses prestação de serviços de €6.027/mês para que Paulo Piteira coordene um "grupo de trabalho".
No local mantêm-se 335 operacionais, auxiliados por 100 viaturas. O incêndio deflagrou na quarta-feira durante a tarde e chegou a ser dado como dominado na sexta-feira.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses fala da seca e dos seus efeitos nos incêndios florestais: as chamas estão mais fortes e os combatentes vêm de longe. Às vezes demoram sete horas a chegar ao local.
Apesar de não haver habitações em perigo, o incêndio obrigou ao corte da A4 entre os nós do Pópulo e Justes, em Vila Real.
Mais de mil bombeiros estão envolvidos nos trabalhos de resolução e rescaldo dos incêndios.
Portugal continental permanece em situação de alerta até hoje, devido ao risco de incêndio.
No Reino Unido as temperaturas passaram, pela primeira vez, os 40ºC. Em Portugal, os termómetros chegaram aos 46ºC e, em França, dezenas de municípos enfrentaram as temperaturas mais altas de sempre.
Portugal fica em situação de alerta até dia 21 de julho. 35 concelhos apresentam risco máximo de incêndio.
Em Murça, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar estima-se que já tenham ardido entre 10 a 12 mil hectares, mas o fogo não dá tréguas e aproxima-se cada vez mais das zonas habitadas.
O balanço foi feito pelo comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes.