Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

O primeiro shopping português
07 de fevereiroAndré Rito

O primeiro shopping português

Inaugurado em 1951, tinha 40 lojas e até rinque de patinagem. Obra-prima do modernismo, teve tantas polémicas como clientes.

Operação Marosca
30 de janeiroJoão Pedro George

Operação Marosca

A 16 de Dezembro de 1972, quatro caças-bombardeiros largaram várias bombas nas povoações de Wiriamu, Juwau e Chawola. Enquanto isso, cinco helicópteros desembarcavam quatro grupos da 6ª Companhia de Comandos, Grupos Especiais de Pára-quedistas, mercenários e agentes da PIDE/DGS, os quais cercaram as aldeias e desataram a metralhar os aldeões, incluindo mulheres e crianças.

9
Estas mulheres são 'padres' em Portugal
25 de dezembro de 2020Ana Catarina André

Estas mulheres são "padres" em Portugal

Quase. Ela explica a Bíblia e dá a comunhão. Parece a missa. Mas o Papa proíbe-lhe o sacerdócio. Há mais portuguesas assim. Histórias da florista, da socióloga e da divorciada a viver com o namorado.

O Espião perfeito
14 de dezembro de 2020Eduardo Pitta

O Espião perfeito

É um erro supor que John Le Carré foi apenas um brilhante autor de thrillers de espionagem. Le Carré é um dos nomes mais importantes da literatura de língua inglesa em qualquer género.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)