7
Mulheres do G7 fazem caminhada nórdica junto ao Lago Ferchensee
Ontem

Mulheres do G7 fazem caminhada nórdica junto ao Lago Ferchensee

Brigitte Macron, Britta Ernst, Carrie Johnson e Amelie Derbaudrenghien praticaram caminhada nórdica enquanto os parceiros estiveram presentes na reunião do G7. As companheiras de Emmanuel Macron, Olaf Scholz, Boris Johnson e de Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, tiveram aulas com Miriam Neureuther, ex-biatleta alemã (que levou bebé), e com Christian Neureuther, praticante de esqui alpino e passearam junto ao Lago Ferchensee, em Mittenwald, na Alemanha.

'Devemos estar sempre alerta' sobre recuos no direito ao aborto
25 de junhoMargarida Davim

"Devemos estar sempre alerta" sobre recuos no direito ao aborto

Manuela Tavares, que foi um dos principais rostos na defesa do ‘sim’ no referendo a aborto em Portugal, teme que a regressão que se prepara nos Estados Unidos possa criar um caldo de cultura para pôr em causa direitos conquistados pelas mulheres portuguesas.

Clínicas de aborto já começaram a fechar dos EUA
25 de junhoAna Bela Ferreira

Clínicas de aborto já começaram a fechar dos EUA

Centros que realizavam interrupções da gravidez fecharam portas e desmarcaram procedimentos no dia em que se soube a decisão do Supremo. Cerca de 36 milhões de mulheres vão perder o acesso a este procedimento.

Marcha Pride cancelou a Iniciativa Liberal
25 de junhoAlexandre R. Malhado

Marcha Pride cancelou a Iniciativa Liberal

Pela primeira vez associações LGBTIQ+ chumbaram a presença dos liberais. Uma dirigente foi chamada “megatransfóbica”. “Questiúnculas nas redes”, diz a direção.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana