Primeira Pessoa: 'O Santiago nasceu morto e eu não soube”
Lucília Galha

Primeira Pessoa: "O Santiago nasceu morto e eu não soube”

Vânia Casanova, 34 anos, só estava de 24 semanas e dois dias quando entrou em trabalho de parto. Não ouviu o filho chorar porque ele teve de ser reanimado à nascença – só pesava 610 gramas. Tinha tudo para não ser viável, mas sobreviveu sem nenhuma sequela.

Sócrates e o Caminho do Dinheiro

As desembargadoras usaram 39 vezes a palavra “revogar”, 12 vezes a palavra “revogação”, 189 vezes a expressão “Sr. Juiz” e dinamitaram a decisão instrutória delirante do “juiz das garantias” Ivo Rosa sobre a Operação Marquês. Previsível

As melhores festas da revista dos “tios”
Raquel Lito

As melhores festas da revista dos “tios”

José Saramago falou de política com ela, a caminho da gala. Os réveillons faziam-se no Ritz, assim como os bailes de debutantes. As discotecas T-Club e Stone’s recebiam o jet-set. Maria da Luz de Bragança conta à SÁBADO como mantém o título há mais de 40 anos.

Gyökeres. O viking que arrebenta os defesas
Carlos Torres

Gyökeres. O viking que arrebenta os defesas

Sozinho, tem mais golos do que os avançados de FC Porto e Benfica, num estilo explosivo que já revelava em miúdo. “É melhor do que eu”, admite Manuel Fernandes.

Tony Carreira: “Nunca me achei sexy nem nada que se pareça”
Sónia Bento

Tony Carreira: “Nunca me achei sexy nem nada que se pareça”

Arriscou tudo para viver da música e conseguiu ser o artista português que atuou mais vezes na Altice Arena. Perdeu a filha e hoje dedica-se à associação Sara Carreira, aos concertos e às suas cadelas. Prepara-se para lançar um disco.

Zolgensma: 'Hoje, só tenho o meu filho comigo porque existe este medicamento'
Lucília Galha

Zolgensma: "Hoje, só tenho o meu filho comigo porque existe este medicamento"

Miguel Oliveira tem 2 anos, foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal tipo 1 quando tinha apenas dois meses e fez o fármaco mais caro do mundo aos três. Hoje consegue sentar-se sem dificuldades, come sozinho, só usa o ventilador para dormir. E talvez vá para a escola já no próximo ano.

Filha de Kate Winslet no radar de Hollywood
Andreia Antunes com Leonor Riso

Filha de Kate Winslet no radar de Hollywood

Apesar de a sua mãe ser um nome estabelecido do cinema, Mia Threapleton optou por manter apenas o apelido do pai de forma a conquistar os seus próprios méritos.

Jogar ténis pode ensinar um gestor a ser melhor?
Ana Taborda

Jogar ténis pode ensinar um gestor a ser melhor?

Ana Figueiredo, presidente da Altice, garante que sim. Já o designer Philippe Starck passou a dar mais importância aos pequenos erros depois de se despenhar de avião – e de sobreviver para contar a história. Para o advogado Nuno Galvão Teles, descontrair é cozinhar.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana