IAN: 'O violino é o meu Valium'
07 de junhoRita Bertrand

IAN: "O violino é o meu Valium"

Com formação clássica, toca na Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, mas é na pop que se encontra enquanto artista completa, como se ouve em RaiVera, que apresenta ao vivo esta semana.

Pedro Couceiro: 'O dinheiro que fiz na música ajudou-me a ir para as corridas'
01 de maioCarlos Torres

Pedro Couceiro: "O dinheiro que fiz na música ajudou-me a ir para as corridas"

Foi um cantor infantil de sucesso - vendia milhares de discos e recebia cartas de fãs -, viu Eusébio matar-lhe o sonho do futebol e não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve às portas da F1. Agora é piloto de safety car no Mundial de Resistência.

O Disparo da Alma

A criatividade é também um processo de pausa. De não tempo. De paragem. Um espaço e um tempo em que o nada ganha ao tudo para deixar entrar novas formas de ver a realidade que se projeta na tela adiante.

Nunca mais é Sábado: tudo o que pode fazer neste fim-de-semana (em casa)
05 de fevereiro

Nunca mais é Sábado: tudo o que pode fazer neste fim-de-semana (em casa)

Fique em casa, mas não fique parado. O primeiro fim-de-semana de fevereiro traz sugestões para vários públicos, desde espetáculos e noites mágicas para crianças, a estreias cinematográficas no nosso país. Pelo meio, ainda demos uma saltada ao frenético Carnaval brasileiro. Espreite as propostas que temos para si.

Que países visitar em segurança?
17 de outubro de 2020Filipa Teixeira

Que países visitar em segurança?

Os números variam a uma velocidade estonteante e, de um dia para o outro, sítios considerados seguros podem passar para a lista de risco alto. Ainda assim, há destinos turísticos em que ainda é possível passear com relativa descontração. Nós dizemos-lhe quais

Instantâneos ou quase (21)

As escolas estão a atirar os alunos para fora dos portões. E isto não é combate à pandemia: é incúria. Queres comer? Tens furos? Vai para a rua. Em Oeiras, é vê-los junto aos portões, nas escadas dos prédios ou no chão. A comerem.

Orquestra da Gulbenkian toca Mozart online
23 de abril de 2020

Orquestra da Gulbenkian toca Mozart online

Cada um dos 32 músicos gravou-se a tocar o primeiro movimento da 40.ª Sinfonia de Mozart. Quando todos os vídeos foram combinados, nasceu a música.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)