
Mugabe, o herói revolucionário do Zimbabwe que morreu como ditador
Depois de quase quatro décadas no poder, Robert Mugabe morreu esta sexta-feira. Tinha 95 anos.
Depois de quase quatro décadas no poder, Robert Mugabe morreu esta sexta-feira. Tinha 95 anos.
A investidura de Mnangagwa deverá ocorrer no próximo domingo, dia 26 de Agosto.
Centenas de partidários da oposição saíram à rua esta quarta-feira, defendendo que foram cometidas fraudes nas eleições gerais de segunda-feira.
Este é primeiro ato eleitoral desde a queda do Presidente Robert Mugabe.
O país africano vai a eleições esta segunda-feira pela primeira vez desde que Robert Mugabe foi afastado do poder em 2017. As surpresas começaram logo no domingo, com o ex-líder da nação a pronunciar-se publicamente desde que foi destituído.
O novo presidente do Zimbabué, conhecido como o ‘crocodilo’, é acusado de ser responsável por um massacre que provocou a morte a 20 mil pessoas.
A oposição no Zimbabué reuniu hoje na capital mais de 2.000 pessoas numa manifestação contra o Presidente, naquele que é o o maior protesto em quase uma década
A incerteza é muita no país africano, depois da vitória de Robert Mugabe, há 33 anos no poder. O partido que preside quer as empresas detidas por estrangeiros nas mãos dos cidadãos zimbabueanos. Em bolsa, a reacção foi negativa.
Partido de Mugabe declarou já uma "rotunda" vitória nas eleições desta quarta-feira, mas um grupo de observadores locais afirma que milhares de eleitores das regiões urbanas, maioritariamente apoiantes de Morgan Tsvangirai, líder da oposição e eterno rival do ainda Presidente do Zimbabué, foram impedidos de votar.