6
Sugestões de vinhos para a ceia de Natal

Sugestões de vinhos para a ceia de Natal

Estas são as propostas da Casa Ermelinda Freitas e da Ermelinda Vinhos de Portugal para a época natalícia. “As mulheres fizeram a diferença na gestão da Casa Ermelinda Freitas e tudo indica que será uma mulher a gerir, no futuro, a nossa casa”, diz Leonor Freitas, atual proprietária e sócia-gerente desta casa.

7
Como celebrar o São Martinho
10 de novembro de 2020Rita Bertrand

Como celebrar o São Martinho

Dicas para bem acompanhar as castanhas em casa e programas para quem quer comer fora ou aproveitar para passear

5
Leonor Freitas: a Senhora do Castelão de Palmela

Leonor Freitas: a Senhora do Castelão de Palmela

A Casa Ermelinda Freitas fica nas melhores terras para o desenvolvimento desta casta, chão de areia com lençol freático alto. Era a única tinta que existia na propriedade quando assumiu os destinos da empresa. Hoje são 31 as castas plantadas nos 550 hectares de vinha da propriedade, mas Leonor Freitas ainda gosta de ser a Senhora do Castelão de Palmela, o cognome carinhoso como é conhecida na região.

3
Guia rápido para aprender a provar vinho
31 de março de 2020Rita Bertrand

Guia rápido para aprender a provar vinho

Seja para impressionar amigos e parentes, para satisfação pessoal ou simplesmente para não se sentir à margem entre especialistas, preparámos um guia fácil e rápido para aprender a apreciar vinho – nacional, claro: é bom, relativamente barato e está à distância de uns cliques.

7
De leigo a enófilo em 15 minutos
19 de março de 2020Rita Bertrand

De leigo a enófilo em 15 minutos

Seja para impressionar amigos e parentes, para satisfação pessoal ou simplesmente para não se sentir à margem entre especialistas, preparámos um guia fácil e rápido para aprender a apreciar vinho - nacional, claro: é bom, relativamente barato e está mais à mão

3
Adega Coop. Favaios
03 de janeiro de 2020

Adega Coop. Favaios

12 mil Favaitos na Viagem da Volta ao Mundo do Navio Sagres

2
Guerra das marcas: quem está a imitar quem?
21 de novembro de 2019Marco Alves

Guerra das marcas: quem está a imitar quem?

Por duas vezes, a Padaria da Esquina, do chef Vítor Sobral, tentou anular uma modesta Padaria da Esquina que existe em Algueirão-Mem Martins. Perdeu sempre. E a discoteca Bliss, no Algarve, está proibida de registar o nome porque existe outra Bliss. Histórias de guerras judiciais (algumas sérias, outras caricatas) entre marcas quase iguais.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)