
Covid-19: Espanha regista 11.958 novos casos e 298 mortes durante fim de semana @Model.HTag>
As autoridades sanitárias contabilizaram mais 298 mortes durante o fim de semana atribuídas à covid-19, passando o total de óbitos para 71.436.
As autoridades sanitárias contabilizaram mais 298 mortes durante o fim de semana atribuídas à covid-19, passando o total de óbitos para 71.436.
As regiões mais afetadas são a Lombardia, o coração económico do país, com quase 30.000 mortes, seguida por Emília-Romanha, Piemonte e Véneto.
Este é o número mais baixo de mortes por covid-19 desde 28 de outubro e o mais baixo de casos desde 7 de setembro. Especialistas apontaram esta segunda-feira que Portugal estará em condições de desconfinar em segurança a partir do próximo dia 15 de março.
Números de novos infetados e internados em enfermaria estão abaixo das linhas vermelhas, bem como o Rt. Mas as unidades de cuidados intensivos continuam com demasiados internados. Reunião desta segunda feira no Infarmed pode revelar as primeiras pistas
O momento é de reflexão se queremos sair do buraco profundo em que caímos e passar a controlar a pandemia, em vez de ser controlados brutalmente por ela!
A Itália foi um dos países mais atingidos pela pandemia da covid-19, em particular na primeira vaga. O país registou mais de 75 mil vítimas mortais da doença no ano passado. A situação está outra vez a deteriorar-se e já soma quase 25 mil óbitos por covid este ano.
Número de pessoas internadas nas unidades de cuidados intensivos diminuiu para as 354.
Tanzânia, Turquemenistão e Coreia do Norte negligenciam a gravidade da pandemia, recusam as máscaras e não partilham dados sobre a doença.
"Com esta vacina imunizamos grande parte do nosso pessoal médico, e preparamo-nos, adicionando outras vacinas para proteger todo o nosso povo", declarou.
A página na Internet da rede de supermercados Lidl bloqueou, após terem sido colocados à venda os primeiros ‘kits’ destes testes que podem ser realizados em casa.
Mais de 116.031.470 casos de infeção foram oficialmente diagnosticados desde o início da pandemia.
"É surpreendente a frequência com que ouvimos e lemos notícias que nos deixam com uma certa ideia de que o país se encontra numa situação de democracia amordaçada", criticou Cavaco Silva.
Em 2020 o CAPIC recebeu 1.220 pedidos de ajuda perante a morte inesperada de um familiar quando em 2019 foram 748 as pessoas que solicitaram acompanhamento pela mesma razão.
"Esta semana não se registaram óbitos. É ainda um relatório preliminar, pode acontecer que ainda se venha a verificar algum óbito, mas estamos perante números espetaculares, quando há cerca de um mês tivemos a lamentar 140 óbitos numa semana", refere Manuel Lemos.
A Direção-Geral da Saúde divulgou os últimos dados relativos à pandemia de covid-19 em Portugal.
Há um mês, Portugal era líder mundial de casos e mortes por covid-19. Hoje, é o país da União Europeia com menos infetados por milhão de habitantes e registou o menor número de mortes da pandemia dos últimos cinco meses.