Ele é o pai do thriller médico (e tem um novo livro)
26 de fevereiroÂngela Marques

Ele é o pai do thriller médico (e tem um novo livro)

Robin Cook escreveu mais de 30 livros e deles vendeu 400 milhões de cópias. É autor de Contágio, que deu origem ao filme com Matt Damon, e de Pandemia, que previu o futuro. Lança agora Génese. Quem é ele?

O 4 de fevereiro em Angola: a história de uma conspiração
22 de fevereiroAntónio Luís Marinho

O 4 de fevereiro em Angola: a história de uma conspiração

Há 60 anos, o assalto às prisões de Luanda falhou, mas tornou-se o símbolo do arranque da luta pela independência. A SÁBADO conta-lhe episódios desconhecidos, as superstições e os segredos dos preparativos. Parte 1.

Operação Marosca
30 de janeiroJoão Pedro George

Operação Marosca

A 16 de Dezembro de 1972, quatro caças-bombardeiros largaram várias bombas nas povoações de Wiriamu, Juwau e Chawola. Enquanto isso, cinco helicópteros desembarcavam quatro grupos da 6ª Companhia de Comandos, Grupos Especiais de Pára-quedistas, mercenários e agentes da PIDE/DGS, os quais cercaram as aldeias e desataram a metralhar os aldeões, incluindo mulheres e crianças.

Letra Livre

Por causa da espantosa acumulação de papelada impressa, fiquei a dever dinheiro, menti à família, à namorada, aos amigos. Perdi trabalhos, a amada deixou-me, incapaz de lidar com a desordem e a desarrumação da livralhada

Morreu o produtor musical Phil Spector
17 de janeiroDiogo Barreto

Morreu o produtor musical Phil Spector

Inventor da "parede de som" e um dos mais importantes produtores musicais das décadas de 50 e 60 morreu aos 81 anos. Estava a cumprir pena de prisão por homicídio.

O ataque à liberdade de imprensa

Pela primeira vez, em democracia, jornalistas foram vigiados e fotografados pela polícia, as suas mensagens vasculhadas sem cobertura legal, violando o direito ao sigilo profissional, e o sigilo bancário levantados de forma completamente ilegal.

Dezasseis anos e meio de prisão para homem que matou a mãe
22 de dezembro de 2020Rui Avelar

Dezasseis anos e meio de prisão para homem que matou a mãe

O homem de 46 anos cuidava da mãe, que estava acamada desde 2019. Homem alegou ter cometido o crime por estar desesperado com a possibilidade da mãe ir para um lar e o inerente sofrimento a que ficaria sujeita.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)