Histórias de quem cozinhou para os ditadores
28 de julhoSónia Bento

Histórias de quem cozinhou para os ditadores

Quando não gostava da comida, Saddam Hussein obrigava os cozinheiros a pagar os ingredientes e Fidel Castro fazia o seu próprio esparguete - um livro conta como era a relação de cinco déspotas do século XX com os seus chefs.

Instantâneos ou quase (56)

O pedido de absolvição do Ministério Público para Azeredo Lopes no caso Tancos, devia ser um caso de estudo na escola da magistratura. É que, antes, o mesmo MP não tinha dúvidas de que o ex-ministro sabia que a PJM estava a investigar à revelia da PJ.

Constança Braddell: o exemplo de uma lutadora
12 de julhoRicardo Santos

Constança Braddell: o exemplo de uma lutadora

Alertou o país para a fibrose quística, perdeu a batalha, mas deixou a esperança para os mais de 300 portugueses que sofrem desta doença rara e genética.

Um império chamado Pokémon
12 de julhoJuliana Nogueira Santos

Um império chamado Pokémon

Aos 25 anos de existência, a saga japonesa é a mais rentável do mundo e está avaliada em mais de 85 mil milhões de euros. Há quem faça do jogo vida, outros recusam-se a deixar morrer a paixão de infância.

Vem aí uma 'vaga' de cancros que se vai prolongar até ao final do ano
11 de julhoLucília Galha

Vem aí uma "vaga" de cancros que se vai prolongar até ao final do ano

Em 2020, meio milhão de pessoas não foram chamadas para os rastreios de cancro. E há pelo menos mil diagnósticos em atraso por causa da pandemia. A SÁBADO recolheu duas histórias que mostram que se o diagnóstico tivesse sido feito mais cedo, o desfecho seria diferente.

O que a Dinamarca nos mostrou
08 de julhoÂngela Marques

O que a Dinamarca nos mostrou

No momento em que Christian Eriksen, jogador da Dinamarca, cai em campo, três mulheres estão distraídas a ver vídeos de gatinhos.

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo
08 de julhoAna Taborda

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo

A descontração nesta foto é de um tempo em que o empresário usava drones para entregar prémios – agora, houve drones da PJ a vigiar os seus aliados, como o advogado André Luiz Gomes, e buscas a gabinetes de banqueiros, como Miguel Maya (BCP) e António Ramalho (Novo Banco), que foram mantidos sob escuta telefónica. Esta é a história de um processo e de um clã alvo da justiça.

Operação Entebbe: como Israel libertou reféns judeus no Uganda
04 de julhoMiriam Assor

Operação Entebbe: como Israel libertou reféns judeus no Uganda

Completam-se hoje 45 anos da Operação militar Entebbe; a missão de resgate mais complexa de todos os tempos, realizada pela especial unidade do IDF, Sayeret Matkal, que conseguiu libertar judeus e israelitas judeus, reféns nas mãos de terroristas, no Uganda, liderado pelo louco assassino Idi Amin Dada.

Stardust: a essência do cool
03 de julhoPedro Marta Santos

Stardust: a essência do cool

Estreia esta semana nas salas de cinema a já muito criticada biopic de David Bowie, Stardust - O Nascer de Uma Estrela. O crítico de cinema da SÁBADO viu o filme para esclarecer as dúvidas dos fãs do cantor.

Luc Montagnier. Como um Nobel da Medicina virou costas à Ciência
30 de junhoDiogo Camilo

Luc Montagnier. Como um Nobel da Medicina virou costas à Ciência

Foi a primeira pessoa a identificar o HIV, vírus da SIDA. Um ano depois de receber o Nobel, "perdeu-se": defende radiação eletromagnética para curar doenças, antibióticos para curar autismo e até homeopatia. Sobre a covid-19, diz que o vírus foi criado pela China numa tentativa de fazer uma vacina contra o HIV e que foram as vacinas a criar as novas variantes.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)