
Criança de três anos terá sido violada em campo de refugiados de Lesbos @Model.HTag>
Filha de uma família de requerentes de asilo do Afeganistão foi encontrada inconsciente. Polícia grega abriu uma investigação.
Filha de uma família de requerentes de asilo do Afeganistão foi encontrada inconsciente. Polícia grega abriu uma investigação.
De acordo com o ministério grego, o objetivo é transferir um total de 2.500 migrantes e refugiados nos próximos dias.
Foi apresentado o novo plano de migrações e asilo da Comissão Europeia. Bruxelas quer aplicá-lo em 2023.
A média de idades do grupo de refugiados contagiados ronda os 24 anos e a maior parte estão assintomáticos.
Os manifestantes foram acompanhados, em Berlim, pela tia de Alan Kurdi, o menino sírio refugiado que morreu afogado numa praia da Turquia e que se tornou num símbolo trágico da crise dos refugiados em 2015.
Desde o incêndio no campo de Moria, as cerca de 12 mil pessoas que viviam em condições insalubres estavam a viver à beira das estradas e em estacionamentos de supermercados.
Quase 30 migrantes marroquinos que chegaram em junho ao Algarve têm ordem de expulsão do país.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, confirmou a disponibilidade de Portugal para acolher até 100 migrantes provenientes do campo de Moria, na ilha grega de Lesbos.
Autoridades gregas procuram ainda um sexto suspeito. Fogo deixou mais de 12 mil pessoas desalojadas.
País está a preparar uma "solução europeia" para os mais de 12 mil refugiados cujo acampamento foi destruído por um incêndio.
Durante a manifestação alguns refugiados atiraram pedras contra as forças de segurança, que responderam com gás lacrimogéneo.
Os menores serão colocados em meio urbano, irão aprender a língua portuguesa e estudar no país e, mais tarde, se for caso disso, trabalhar em Portugal.
Dez países da UE vão receber cerca de 400 migrantes menores desacompanhados, retirados da ilha grega de Lesbos após os incêndios que destruíram o campo de refugiados.
Situado na ilha grega de Lesbos, o maior campo de refugiados da Europa sofreu vários incêndios após confrontos entre os migrantes e as autoridades gregas.
Ilha de Lesbos acolhe milhares de pessoas. Fogo devastou o campo e ficaram sem abrigo ou comida.
Na noite de terça para quarta-feira, um grande incêndio devastou o acampamento que abriga perto de 13.000 pessoas, incluindo 4.000 crianças.