
Sporting obrigado a ganhar hoje para adiar título do FC Porto
O Sporting ficou obrigado a vencer para poder adiar mais uma vez a questão do título após a vitória portista sobre o Vizela.
O Sporting ficou obrigado a vencer para poder adiar mais uma vez a questão do título após a vitória portista sobre o Vizela.
Golos de Slimani e Paulinho em Moreira de Cónegos mantém a distância para o líder do campeonato, o FC Porto, nos seis pontos - a mesma vantagem que os "leões" têm agora para as "águias" no terceiro lugar.
Discreto, gosta de manobrar na sombra – não dá entrevistas e são raras as fotografias. O empresário, que tem uma grande ligação ao FC Porto e foi sócio do filho de Pinto da Costa, está acusado pelo Ministério Público por ter agredido um repórter de imagem da TVI.
Procuradoria-Geral Regional do Porto refere que o arguido está acusado de ofensa à integridade física qualificada, atentado à liberdade de informação e dano com violência.
"É normal esta evolução, não só do Gonçalo, mas de toda a equipa. Está a trabalhar comigo há um ano. Mal de mim se não tivesse capacidade para evoluir os jogadores que estão a trabalhar comigo", disse o treinador do Benfica na antevisão da segunda mão frente ao Spartak de Moscovo, para a Liga dos Campeões.
Sem admitir candidaturas ao título, sem adeptos no estádio e sem conhecer o sabor da derrota. Foi assim que o Sporting voltou a conquistar o título de campeão, com Rúben Amorim no leme, com Pedro Gonçalves a fazer de campeão e com Coates a capitão. No jogo que deu o título, valeu Paulinho.
A única forma de não transformar a tragédia da História em farsa é aceitar que as feridas da guerra e do processo revolucionário continuam abertas no campo de batalha que é a psique individual e colectiva de duas gerações de portugueses.
Os campeonatos entram na reta final: em Portugal, como em Itália, a luta pelo 2º lugar está ao rubro. Já em França, há um clube que pode quebrar a hegemonia do PSG e fazer história. Outra vez.
Presidente do FC Porto diz que viu Pedro Pinho, empresário acusado de agredir repórter da TVI, a "querer tirar a máquina e a tapá-la para não deixar filmar" - mas não viu qualquer agressão.
Treinador dos "dragões" foi expulso pelo árbitro Hugo Miguel depois do final do encontro entre FC Porto e Moreirense, que terminou 1-1. Terá dito: "És uma vergonha, roubaste-nos o campeonato". Falha agora as próximas quatro jornadas do campeonato, regressando apenas para a última ronda da liga.
Empresário Pedro Pinho chegou a Moreira de Cónegos com o comentador da SIC e Porto Canal.
Repórter da TVI foi agredido nas imediações do estádio do Moreirense, de acordo com imagens transmitidas pelo próprio canal de televisão.
Acontecimentos "são a face mais visível de uma cultura desportiva que se repudia e tem de ser exemplarmente punida", defendem encarnados.
Agressão de um jornalista no exercício da sua profissão "é inadmissível, insjutificável e repudiável a todos os níveis", assinala ainda o Conselho de Redação.
"Dragões" estiveram a perder até aos 86 minutos, empataram através de um penalti de Taremi e estiveram com a vitória na mão durante segundos, até o VAR anular o golo de Toni Martinez nos descontos. Liderança do Sporting volta a estar a seis pontos de distância.
Moreirense chegou ao empate aos 90 minutos, com um golo do brasileiro Walterson, depois de Paulinho ter aberto o marcador para os "leões". Vantagem para o FC Porto é agora de oito pontos.