Raquel Ochoa: Entre a vida e a morte
29 de novembroRaquel Ochoa

Raquel Ochoa: Entre a vida e a morte

A crónica da escritora portuguesa na SÁBADO Viajante - "Quando já me preparava para vir embora, apareceu um homem famélico, quase andrajoso, com um barrete enfiado até às sobrancelhas..."

Joana Amaral Dias: 'Gosto de deixar margem para o improviso e a descoberta'
24 de novembroPedro Henrique Miranda

Joana Amaral Dias: "Gosto de deixar margem para o improviso e a descoberta"

É apaixonada pela natureza, não consegue ficar parada e quer levar os filhos a conhecer o mundo. De férias no Carvoeiro, Joana Amaral Dias fez uma pausa para nos falar das suas aventuras: já escalou os Picos da Europa e quer fazer o mesmo no Kilimanjaro, mas não deixa de adorar desbravar o nosso país.

O passado secreto do namorado de Alexandra Lencastre
18 de novembroCarlos Rodrigues Lima

O passado secreto do namorado de Alexandra Lencastre

É uma das atrizes mais bem pagas da televisão. Nos últimos anos, somou sucessos profissionais e muitos amores. O último, Nuno Fernandes, esteve preso por roubo à mão armada.

6
Um dia nas corridas: dizer adeus a uma lenda e (não) ver Miguel Oliveira cair
09 de novembroMarkus Almeida

Um dia nas corridas: dizer adeus a uma lenda e (não) ver Miguel Oliveira cair

Ao português faltou sorte mas não apoio, ainda que nas bancadas se avistassem mais cabeças tapadas por bonés com o 46 amarelo fluorescente de Il Dottore, do que com o 88 azul do “falcão” de Almada. A corrida foi frouxa, mas, como num festival de música sem bandas, entre bancas de porco assado, cerveja e merchandising, não faltou animação à penúltima prova do calendário Moto GP.

A operação para matar os Três Grandes
01 de novembroMarco Alves

A operação para matar os Três Grandes

Os planos de Hitler para assassinar Roosevelt, Estaline e Churchill tiveram um ensaio (trágico) em Lisboa e terminaram numa louca operação secreta no Irão.

100 anos de subidas ao Everest
26 de outubroRicardo Santos

100 anos de subidas ao Everest

A primeira tentativa oficial de subida e reconhecimento do terreno que leva ao topo do mundo aconteceu há um século. Até hoje, mais de 4000 pessoas alcançaram o cume. Uma delas em 25 ocasiões.

Dabiz Muñoz, o melhor chef do mundo que cozinha 'muito na cabeça'
20 de outubroSebastião Almeida

Dabiz Muñoz, o melhor chef do mundo que cozinha "muito na cabeça"

Foi nomeado recentemente o melhor chef do mundo no Best Chef Awards e é um dos nomes mais disruptivos da cena gastronómica mundial. O chef espanhol está no melhor momento da carreira, mas continua à procura do sabor, acima de tudo.

Pany Varela: 'Já ganhei tudo, posso morrer feliz'
17 de outubroCarlos Torres

Pany Varela: "Já ganhei tudo, posso morrer feliz"

Começou a jogar com bolas de trapos, em Cabo Verde, e aos 10 anos emigrou com os pais. Estreou-se n’Os Patuscos, em Vialonga, e colecionou títulos no Benfica e no Sporting. Agora foi o herói da seleção portuguesa de futsal, ao marcar os dois golos frente à Argentina, que permitiram vencer o Mundial pela primeira vez.

Um refúgio na Serra da Estrela
17 de outubroMilene Matos Silva

Um refúgio na Serra da Estrela

A 1.250 metros de altitude há um refúgio de luxo, onde se vivem as tradições da Serra da Estrela. Além da paisagem, há as caminhadas, o património e a gastronomia.

Arroios: Madalena Natividade, a nova presidente da junta
10 de outubroMarco Alves

Arroios: Madalena Natividade, a nova presidente da junta

Nasceu em Moçambique e veio para Portugal como retornada. Viveu com a família num bairro de lata e teve sempre de trabalhar para pagar as suas contas. Quer pôr Arroios no mapa pelos bons motivos.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana