
A socialite que queria ser rainha
Nevada Hayes nasceu nos EUA, foi professora, mas sonhava com a aristocracia. Depois de três casamentos, conquistou D. Afonso, tio do ex-rei de Portugal, e tornou-se duquesa do Porto.
Nevada Hayes nasceu nos EUA, foi professora, mas sonhava com a aristocracia. Depois de três casamentos, conquistou D. Afonso, tio do ex-rei de Portugal, e tornou-se duquesa do Porto.
Uma desvantagem de governar em maioria absoluta é a ausência de desculpas para o que correr mal durante a gestão da República. É banal dizê-lo, mas convém sempre relembrá-lo.
Data marca ainda o primeiro ano do reinado de Carlos III. O ano das cerimónias de coroação e dos escândalos familiares.
A derradeira temporada da série da Netflix vai retratar alguns dos episódios mais recentes da família real britânica, com especial ênfase no então Príncipe de Gales.
Trocam as tiaras e os palácios pelos biquínis, iates e casas de praia. Uns gostam de variar os destinos, outros preferem descansar sempre nos mesmos sítios.
Mohamed bin Nasser al Ghamdi teceu "críticas à corrupção" e "violações dos direitos humanos" que são levadas a cabo na Arábia Saudita.
A diretora do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses faz questão de continuar a trabalhar como perita. Integra o primeiro estudo forense de um Rei português, D. Dinis, e vê o seu trabalho como uma missão.
Marcello Caetano teve direito a um vinho especial, mas preferiu um Buçaco mais corrente, Joaquim Chissano recusou o leitão por motivos religiosos e Spínola chegou de helicóptero ao hotel onde a família real fez vários banquetes.
A posição do Papa quanto aos abusos sexuais na Igreja é absolutamente correta no plano moral, mas deixa tudo por fazer no único plano que conta: o da justiça às vítimas.
Temos a obrigação de exigir que o debate sobre o estado da justiça não seja objeto de uma grosseira manipulação, organizada a partir dos palácios do poder, das sedes dos partidos, das ordens profissionais, das profissões forenses.
Figuram entre os “donos” do País por causa da longa dinastia comercial e industrial que construíram. O patriarca nasce no século XVIII, mas, da política aos negócios, os seus descendentes estão por todo o lado e instalam-se nos mais prestigiados cargos públicos.
O jardim do perfume do rei Luís XIV foi recriado em Versalhes. São mais de mil variedades de plantas que eram usadas pelos perfumistas da aristocracia.
O acesso faz-se através de uma porta secreta no quarto da rainha, deposta depois da Revolução Francesa. Só podem entrar dez pessoas de cada vez.
Objetivo da campanha, intitulada de “regresso a casa”, é acabar com uma realidade que não devia existir numa “sociedade moderna e progressista”. Apesar do plano ambicioso não se livra das críticas e há quem o chame "hipócrita".
A África do Sul onde Marcelo Rebelo de Sousa, o submarino “Arpão” e o NPO Setúbal ancoraram, é um país de grandes esperanças, e enormes problemas. Onde reside parte do mistério português.
Anfetaminas, exaustão militar e a reorientação estratégica dos Emiratos Árabes Unidos e da Arábia Saudita, em busca de um compromisso de segurança com o Irão, abriram caminho à reintegração política na Liga Árabe.