Sustentabilidade. A arte de acabar com o desperdício
Débora Calheiros Lourenço

Sustentabilidade. A arte de acabar com o desperdício

No Dia da Sustentabilidade, damos-lhe a conhecer três projetos que se dedicam à reutilização para criar obras de arte, roupa ou ensinar os mais jovens a adotar um estilo de vida sustentável.

Cuidados intensivos

Bananas

O ideal era entregar os filhos às escolas logo à nascença – e só recolhê-los 18 anos depois, já crescidos, nutridos e alfabetizados. Como dizia o outro, isto é chique a valer: as famílias portuguesas pensam como os antigos aristocratas e nem sabem.

As refeições mais saudáveis por menos de €5
Susana Lúcio

As refeições mais saudáveis por menos de €5

As refeições pré-feitas ou de serviços takeaway aumentam o risco de excesso de peso e de doenças crónicas. Cozinhar em casa faz bem à saúde, é simples e económico: três chefs e quatro nutricionistas mostram como se faz.

Moção de censura. Chega divide direita
Margarida Davim

Moção de censura. Chega divide direita

Moção de censura ao Governo do Chega, que será votada na próxima semana, tem reações diferentes à direita. Os liberais vão votar a favor. O PSD vai abster-se.

Férias com bichos exóticos
Sónia Bento

Férias com bichos exóticos

Os irmãos Tiago e André têm cobras, iguanas e falcões. Fazem apresentações educativas, aniversários e até casamentos com uma coruja treinada para levar as alianças.

Hollywood muda-se para Portugal, 'a porta da Europa'
Raquel Lito

Hollywood muda-se para Portugal, "a porta da Europa"

Sem paparazzi por perto, Nicole Kidman, Sharon Stone e Clooney investem no nosso país. No verão, as celebridades andaram por Melides e pela Comporta, onde há casas a 30 milhões. Mas Cascais, Alfama e Parque das Nações estão na lista de preferências.

Fernando Pimenta: Um dia nos treinos do rei da canoagem
Filipa Teixeira

Fernando Pimenta: Um dia nos treinos do rei da canoagem

A correr na pista, dentro de água no caiaque, a fazer banhos de gelo... Acompanhámos o atleta no Centro Náutico de Montemor-o-Velho na véspera de seguir para o Mundial de Canoagem, na Alemanha, onde tentará aumentar o seu recorde de 131 medalhas.

Ernesto Vilhena, o senhor diamante
Ana Taborda

Ernesto Vilhena, o senhor diamante

Durante quase cinco décadas, liderou a maior empresa das antigas colónias, que ocupava, em Angola, o equivalente a um terço do território português. Com um salário milionário, criou uma das maiores coleções de arte do País, mas morreu sem deixar dinheiro no banco. Teve várias polémicas com Salazar, que chegou a visitá-lo em casa.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana