Até onde vai Ventura?

Ventura é um abcesso na democracia, sem dúvida, mas numa democracia que também ela está doente. Que caminha para o abstencionismo e a indiferença cívica. E que se resigna com essa caminhada para o abismo.

Porto ou como derrotar Ventura
27 de janeiroMargarida Davim

Porto ou como derrotar Ventura

André Ventura teve no Porto o seu pior resultado nestas eleições presidenciais. Não só ficou em terceiro lugar como teve quase metade dos votos de Ana Gomes. Mas o que é que explica esta rejeição ao líder do Chega?

Presidenciais 2021: Os 500 mil (des)venturados
25 de janeiroMaria Henrique Espada

Presidenciais 2021: Os 500 mil (des)venturados

Era previsível e aconteceu: o líder do Chega ficou acima dos 10% com quase meio milhão de votos. O CDS não percebeu o que lhe aconteceu, o PSD aponta às perdas... do PCP. A direita não sabe o que fazer com André Ventura nem consigo própria; a esquerda, já era tempo de começar a perceber como não o ajudar. Ainda não foi desta.

André Ventura: 'Acho que sou uma pessoa muito humilde'
21 de janeiroAlexandre R. Malhado

André Ventura: "Acho que sou uma pessoa muito humilde"

A bravata, os insultos aos adversários, a vitimização, os dinheiros do Chega e as ambições para o futuro: o candidato presidencial explicou-se numa extensa entrevista dura à SÁBADO, em dezembro, que agora publicamos na íntegra.

Vogue acusada de 'aclarar' pele de Kamala Harris
10 de janeiroSÁBADO

Vogue acusada de "aclarar" pele de Kamala Harris

A revista de moda anunciou que a sua próxima capa será com a vice-presidente eleita dos EUA. Mas o anúncio está a gerar polémica, depois de várias reações de que a pela de Kamala Harris, que tem ascendência afro-americana e indiana.

Ventura e Mayan: o debate do 'troca tintas' e do 'travesti de direita'
05 de janeiroAna Bela Ferreira

Ventura e Mayan: o debate do "troca tintas" e do "travesti de direita"

Os dois candidatos que disputam o eleitorado de direita passaram os trinta minutos de debate a mostrar as diferenças. Ventura mantém que não será o presidente de todos os portugueses e acusou Mayan de ser candidato de esquerda. Mayan acusou Ventura de não querer saber "do calote do amigo Luís Filipe Vieira ao BES".

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)