
Sindicato de motoristas de matérias perigosas admite avançar com nova greve
Esta terça-feira ocorre reunião decisiva. Salário base de €1.200 continua a dividir motoristas e ANTRAM.
Esta terça-feira ocorre reunião decisiva. Salário base de €1.200 continua a dividir motoristas e ANTRAM.
O PCP requereu ao governo em fevereiro de 2016 um conjunto de documentos relativos à privatização da companhia aérea, mas só no passado dia 1 o Ministério de Pedro Marques respondeu dizendo que estão sujeitos a confidencialidade.
Credores da Autoestradas do Douro Litoral assumiram na quinta-feira as participações sociais da concessionária.
Nas conclusões do relatório lê-se que foram utilizados fundos de que o LNEC "não podia dispor".
O CDS considera "fundamental que, numa atitude de transparência", seja conhecido o "acordo alcançado" para a construção do novo aeroporto do Montijo.
Partido alega que em várias localidades afectadas "existem postes de telefone queimados e caídos e outros em risco de queda, bem como inúmeros cabos no chão ou amarrados sob as árvores, mesmo os que foram colocados à posteriori para repor as telecomunicações".
Administrador Francisco Pita acredita que se vai chegar "a bom porto".
ANTP vai voltar a reunir-se com o Governo, esta terça-feira. Em cima da mesa vai continuar a reivindicação do Contrato Colectivo de Trabalho, melhores condições de trabalho e ainda o preço dos combustíveis.
Mar, Planeamento, Ciência, Defesa e Ambiente vão ter os maiores reforços em termos percentuais.
O Governo homologou processos relativos à integração de 40 trabalhadores precários nos quadros da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF).
A transportadora ferroviária portuguesa tem actualmente alugadas 20 composições à Renfe, à qual paga sete milhões de euros por ano.
Comboios deixam de circular de 12 em 12 minutos em hora de ponta, passando para uma frequência de 15 em 15 minutos.
Protesto não tem data para terminar, avisa presidente da direcção da Associação Nacional de Transportadoras Portuguesas.
A greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) levou a que 494 comboios da CP fossem suprimidos até às 20h00 de hoje, estando a ser mais afectadas as ligações de longo curso e as regionais.
Os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal cumprem esta segunda-feira um dia de greve. Greve foi motivada por questões salariais.