
15 professores recebem apartamento. Concorreram 388
Foram selecionados oito docentes para apartamentos disponíveis em Portimão e outros sete em Lisboa ao abrigo do Programa de Apoio ao Arrendamento.
Foram selecionados oito docentes para apartamentos disponíveis em Portimão e outros sete em Lisboa ao abrigo do Programa de Apoio ao Arrendamento.
Computadores foram cedidos pelo Ministério. Quando ficam fora da garantia, o custo do arranjo passa para as famílias que, muitas vezes, se recusam a pagar.
Irina é bielorrussa, vive em Portugal desde 2010 e a filha começou o ano letivo sem aulas. A imigrante estava desesperada, mas o Ministério da Educação encontrou uma solução esta semana depois do contacto da SÁBADO.
Conheça a história de várias crianças e adolescentes que continuam em casa à espera de vaga numa escola, enquanto as famílias "desesperam" por falta de respostas dos serviços do Ministério da Educação.
O objetivo da alteração pedida pela FNE é "dar uma maior estabilidade aos docentes e às escolas, evitando os habituais prejuízos de uma definição levada a cabo apenas em finais de agosto".
Prevê-se ainda que ano letivo arranque da mesma forma que terminou o anterior: com a forte contestação dos profissionais das escolas.
Diretores dos agrupamentos escolares acreditam que a crescente digitalização dos manuais contribuiu para a diminuição da sobrecarga dos alunos em Portugal. Para as associações de pais, o peso continua a ser excessivo.
Alexandre conseguiu um quarto em Lisboa por 228 euros, Carolina está no Porto e paga 300 – conheça os truques para sobreviver à saga das casas para estudantes.
Já no caso dos docentes que não perderam a totalidade do tempo de serviço (seis anos, seis meses e 23 dias), seriam recuperados 33% do total em 2024, outros 33% em 2025 e os restantes 34% em 2026.
Há 946 horários anuais completos por preencher no concurso nacional lançado pelo Ministério da Educação. Destes, 376 são para técnicos especializados, como psicólogos, mas há 570 vagas para docentes sem nenhum interessado, sobretudo em Lisboa, Setúbal e Faro.
Tutela diz estar a trabalhar junto dos municípios para "encontrar uma solução para as crianças que aguardam colocação".
A lei manda. E o legislador decidiu que é preciso "libertar" os inimputáveis que cumpriram a sua pena, impedindo que passem a vida confinados num país em que não há prisão perpétua.
Negociações complicadas, manifestações, problemas políticos para resolver. O primeiro-ministro terá a mesa cheia de questões pendentes mal chegue ao gabinete em São Bento.
Emigrou com os pais para a África do Sul e só regressou a Portugal, sozinho, aos 17 anos, para treinar à experiência no FC Porto, como avançado. Foi rejeitado, esteve quase a desistir, mas, 16 meses depois, estreou-se na Académica como... defesa-esquerdo. E ainda foi a tempo de fazer uma grande carreira, passando por Benfica, Sporting ou Juventus.
Desde a crise política provocada pela não demissão de João Galamba que as relações entre Belém e São Bento ficaram mais tensas. O Presidente da República tem multiplicado os recados ao Governo e, agora, ameaça com o veto político ao pacote para a Habitação.
Ministério da Educação esclarece que alunos que apresentem manuais que não possam ser reutilizados por "razões decorrentes de um uso normal do livro" deverão receber vouchers.