
TAP: Pedro Marques ouvido hoje na comissão de inquérito
Na terça-feira o ex-ministro das Infraestruturas foi ouvido na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, a pedido do PSD, sobre a situação da TAP no período 2015-2023.
Na terça-feira o ex-ministro das Infraestruturas foi ouvido na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, a pedido do PSD, sobre a situação da TAP no período 2015-2023.
Conhecido como "o melhor amigo" de António Costa, Lacerda Machado assumiu depois funções como administrador não executivo da TAP, tendo deixado o trabalho em abril de 2021, antes de terminar o mandato.
"A TAP viveu e vive do Brasil", que "é o seu principal ativo estratégico", afirmou o ex-administrador da companhia aérea na comissão parlamentar de Economia.
O partido proponente da comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da TAP tem no topo da lista as audições da CEO da companhia aérea, Christine Ourmières-Widener, e da antiga administradora e ex-governante Alexandra Reis.
"Decidimos interpor algumas ações judiciais e apresentar uma queixa à Comissão Europeia", afirmou porta-voz.
Após a consulta pública, a Agência Portuguesa do Ambiente irá fazer a análise da informação que lhe chegará e poderá pedir mais elementos até à emissão da decisão de provar ou chumbar o projeto.
Aeroportos de Portugal forneceu à Agência Portuguesa do Ambiente "um pedido de esclarecimentos adicionais", de acordo com o Estudo de Impacte Ambiental sobre a proposta.
A Força Aérea está autorizada a gastar 18,8 milhões de euros para transferir operações e permitir a expansão aeroportuária de Lisboa.
Diretor executivo da Associação Representativa das Companhias Aéreas em Portugal defende a construção de um novo aeroporto de raiz.
Candidato centrista comparou a situação à demissão de José Sócrates do cargo de primeiro-ministro em 2011 e o socialista acusou o CDS-PP de ter aprovado uma "bomba orçamental de 800 milhões de euros".
Garantia foi dada pelo ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.
O Estudo de Impacte Ambiente do aeropoto do Montijo já está feito, confirmou a ANA, Aeroportos de Portugal.
"O meu trabalho no Governo, na área social e nos fundos comunitários é conhecido", defende cabeça de lista do PS às Europeias.
O cabeça de lista do PS às eleições europeias, Pedro Marques, demarca-se em absoluto tanto da visão "da direita" da austeridade, como de "aventureirismos" que defendam a saída do euro ou o não pagamento da dívida.
O cabeça de lista socialista às europeias, Pedro Marques, anuncia que o PS vai propor que os fundos comunitários passem a financiar as políticas de habitação e a criação de redes de equipamentos destinados à primeira infância.
O cabeça de lista do PS às eleições europeias criticou Paulo Rangel por insistir numa "campanha de calúnias e falsidades" contra os socialistas, sem propostas concretas para a Europa.