10
Marcelo quebra protocolo e vai ao carnaval de Luanda
05 de março de 2019

Marcelo quebra protocolo e vai ao carnaval de Luanda

O Presidente português deslocou-se inesperadamente para a bancada 'vip' do carnaval angolano, logo após sair do Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda. Acompanhado do ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, o chefe de Estado português permaneceu completamente discreto, sem que a multidão notasse a sua presença, durante cerca de 30 minutos. Segundo a Lusa, a quebra de protocolo gerou grande confusão entre as equipas de segurança e os jornalistas que acompanham o Presidente português na visita a Angola. A visita de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa a Angola começa oficialmente na quarta-feira, tendo de manhã um encontro em privado com João Lourenço.

António Costa recusa alimentar polémica sobre bairro Jamaica
05 de março de 2019Lusa

António Costa recusa alimentar polémica sobre bairro Jamaica

Questionado sobre as posições não coincidentes transmitidas na segunda-feira pelos ministérios dos Negócios Estrangeiros português e angolano sobre um alegado pedido de desculpas de Lisboa a Luanda pelos incidentes ocorridos no bairro Jamaica, António Costa preferiu centrar-se no programa de realojamento em curso.

Pressões há muitas, seus palermas

Esta semana, um ministro angolano referiu movimentações "implícitas e explícitas" para que o caso de Manuel Vicente fosse enviado para Angola, mas temos que acreditar que há separação de poderes, que os juízes são isentos e independentes e que a chuva não vai dar cabo do Verão

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)