
Polícia Militar confirma "pelo menos dois mortos" nos confrontos armados em Bissau
Situação foi provocada pela atuação do Comandante da Guarda Nacional, Vítor Tchongo, ao mandar libertar os dois membros do Governo detidos na Polícia Judiciária.
Situação foi provocada pela atuação do Comandante da Guarda Nacional, Vítor Tchongo, ao mandar libertar os dois membros do Governo detidos na Polícia Judiciária.
Na mira do inquérito estavam contratos assinados entre 2014 e 2018 pela autarquia lisboeta e a sociedade de advogados Linklaters, à qual pertenceu Pedro Siza Vieira.
Os resultados eleitorais nos Países Baixos não são a pior notícia da semana, tanto mais que não é seguro que o partido que obteve mais votos e elegeu mais deputados venha a conseguir fazer parte do governo, muito menos chefiá-lo.
Joe Biden conversou esta quarta-feira com Javier Milei e "felicitou-o", anunciou a Casa Branca.
Argentina elege este domingo, 19, na segunda volta eleitoral, o próximo presidente da República. Sondagens indicam o deputado de extrema-direita, Javier Milei, como o candidato preferido.
A PGR fez bem em divulgar a investigação a Costa ou não se devia ter pronunciado? As decisões e os erros que têm vindo a público descredibilizam o Ministério Público? Um juiz, um procurador e um ativista respondem.
Despacho de indiciação refere uma reunião na sede do Largo do Rato, mas foi confusão motivada pela escuta em que um dos intervenientes refere estar a passar pelo local.
No último dia da oitava edição do Web Summit, falou-se de que forma a Inteligência Artificial pode revolucionar o amor e o Direito. Costa Silva apelou aos investidores para acreditarem em Portugal, apesar da crise política.
Ministério Público terá confundido ministro da Economia com o primeiro-ministro demissionário. À SÁBADO, Paulo Lona não considerou o lapso problemático.
Em causa está a transcrição de uma escuta telefónica entre Lacerda Machado e Afonso Salema. Ministério Público reconheceu o erro.
Um é especialista em tráfico de droga e máfia, o outro em crimes económicos. Os bastidores dos dois procuradores titulares do caso que levou à queda do primeiro-ministro.
Em causa, o maior investimento privado em Portugal desde a Autoeuropa e negócios na área da transição energética que receberam milhões em licenças e fundos públicos.
O advogado detido esta terça-feira, 7, no âmbito da investigação aos negócios do hidrogénio e do lítio é padrinho de casamento de António Costa e o trunfo do primeiro-ministro nas negociações difíceis.
Era ministro da Economia no momento em que se lançou o Plano Nacional do Hidrogénio Verde que agora está no centro das buscas que decorrem no gabinete do primeiro-ministro, no Ministério do Ambiente e na Câmara de Sines. Mas Pedro Siza Vieira garante à SÁBADO que não teve qualquer envolvimento no processo.
Margarida Ramos Natário foi casada com um alto quadro do Grupo Espírito Santo.
"Farei [incidente de escusa] por uma questão de respeito à justiça e à função de juiz, não que considere que tenha mudado muita coisa", apontou juíza Margarida Ramos Natário.