
Gomes Cravinho nega estar debilitado como ministro com casos da Defesa
Em agosto, o Ministério Público acusou 73 arguidos no processo relacionado com adjudicações de obras pela Direção-Geral dos Recursos da Defesa Nacional.
Em agosto, o Ministério Público acusou 73 arguidos no processo relacionado com adjudicações de obras pela Direção-Geral dos Recursos da Defesa Nacional.
O Ministério Público abriu inquérito por conflitos no dia 7 de junho entre protestantes da comunidade LGBTI pró-Palestina contra pessoas LGBTI pró-Israel. Pormenor: a queixa foi feita ao Ministério Público pelo neonazi Mário Machado.
O juiz Carlos Alexandre tinha levado Mamadou Ba a julgamento pelo crime de difamação contra o neonazi Mário Machado. Esta quarta-feira, o Ministério Público (MP) pediu a condenação do ativista.
"Sabemos que o arguido é uma pessoa letrada. Esta não é um publicação numa rede social que é escrita no calor do momento", referiu a procuradora.
As Finanças enviaram uma auditoria onde se apontavam irregularidades na gestão de Alberto Coelho. Secretário de Estado da Defesa tammbém havia avisado sobre derrapagem.
O cavaleiro é acusado de 17 crimes de maus-tratos a animais de companhia e um de maus-tratos a animais de companhia agravado, por factos ocorridos em 2019 e 2020, na sua propriedade em Monforte, no distrito de Portalegre.
O conspiracionista admitiu em tribunal inventar factos sobre Pacheco Pereira. Sites de notícias falsas publicaram-nos, mas o Ministério Público não conseguiu investigá-los.
Deliberação da ERC dia que a manipulação de imagem e conteúdo visou "credibilizar as mensagens" partilhadas por Ventura nas redes sociais.
Nada funciona como deve ser nem nas escolas, nem nas unidades de saúde, nem no sistema judiciário (tribunais e delegações do Ministério Público), nem na habitação, nem nos transportes, nem... A lista é longa, dolorosamente longa.
Justiça deverá decidir se abre ou não um processo criminal contra presidente da Real Federação Espanhola de Futebol.
Menor acabou hospitalizado com hematomas e o caso foi remetido pela polícia para o Ministério Público.
Principal suspeito já havia apresentado uma queixa contra o governo por ter de ter pelo menos 30 anos e três milhões de ienes (20 mil euros) para concorrer às eleições.
Foi recentemente divulgado o relatório síntese da atividade do Ministério Público relativo ao ano de 2022, e, mais uma vez, dele se extraem dados relevantes que contradizem, em diversos aspetos, o que, por vezes, se afirma como uma realidade indiscutível.
Em causa está uma investigação sobre um conjunto de joias e objetos de grande valor entregues a Bolsonaro em viagens oficiais à Arábia Saudita. Quando deixou o poder, os presentes deveriam ter sido entregue ao Estado brasileiro.
Hospital diz estar solidário com a família mas garante que atuou sempre de acordo com os protocolos estabelecidos.
O Ministério Público garante que Jenni Hermeso pode "entrar em contacto com os procuradores do Tribunal Nacional e obter informações sobre os seus direitos como vítima, caso deseje registar a queixa", o que constituía outro processo.