
Ex-diretor da brasileira Petrobras condenado por branqueamento de capitais @Model.HTag>
Além da condenação a três anos, seis meses e 23 dias de prisão, Renato Duque não poderá ainda exercer cargos na função pública durante sete anos.
Além da condenação a três anos, seis meses e 23 dias de prisão, Renato Duque não poderá ainda exercer cargos na função pública durante sete anos.
Foi assim que o deputado federal brasileiro referiu-se às mulheres que integram a Comissão de Constituição e Justiça. Uma das deputadas vai avançar com queixa ao Ministério Público.
A operação compreende mais de 200 buscas em simultâneo.
Uma investigação mais profunda quanto às negociações de ambos nos seus últimos cinco anos na FIFA pode alargar os seus crimes à prática de fraude.
O grupo denominado "CyberTeam", e que é liderado pelo pirata informático português conhecido como "Zambrius", admitiu ter atacado este ano pelo menos 61 páginas da internet com o domínio ".br". - que indica o Brasil como país de origem-, e que, desde 2017, o número de 'sites' invadidos ascende a 140.
Os suspeitos foram detidos e acusados esta semana na Bélgica por "graves violações do direito humanitário". Massacres fizeram cerca de 800 mil mortos entre abril e julho de 1994
A acusação tinha sido feita pelo Ministério Público brasileiro, que indicou que Lula atuou juntamente com o BNDES "e outros órgãos de Brasília" para favorecer a construtora Odebrecht em empréstimos para obras de engenharia em Angola.
Tornike K., de 40 anos e membro da minoria chechena da Geórgia, foi morto em 23 de agosto, em pleno dia, num jardim da capital alemã, com três tiros disparados por uma arma com silenciador.
O juiz Bruno Savino atendeu assim a um pedido de arquivamento feito no início do mês pelo Ministério Público, após concluir que Adélio Bispo, autor confesso do atentado, agiu sozinho.
Autoridades investigam o financiamento de comícios anti-democráticos de apoio ao presidente do Brasil.
Ministério Público brasileiro reuniu provas de que Wilson Witzel comandou alegadamente uma organização que defraudou a construção de hospitais de campanha.
Wilson Witzel nega qualquer participação em irregularidades em contratos firmados pela Secretaria de Saúde e disse ser alvo de interferência política na polícia, acusando o presidente do Brasil e os deputados seus aliados de fugas de informação.
Entre as tartarugas, cuja procedência legal não foi possível apurar, havia 260 mortas, algumas delas classificados como sujeitas a proteção especial e ameaçadas de extinção.
Em Brasília, o presidente brasileiro discursou para as centenas de apoiantes que se aglomeraram para pedir uma intervenção militar e o fim do isolamento social face à pandemia do novo coronavírus.
Contrato de venda, citado pela imprensa brasileira, revela que 750 milhões de dólares (678 milhões de euros) serão transferidos na sexta-feira para a operadora brasileira, sendo que a Sonangol depositará o restante valor em até 90 dias.
O Ministério Público brasileiro denunciou na terça-feira sete pessoas, incluindo o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, num inquérito sobre invasão de telemóveis de autoridades.