
270 pessoas morreram devido a excesso de trabalho nas eleições na Indonésia @Model.HTag>
Ministério da Saúde pediu às unidades de saúde que prestem o maior cuidado aos trabalhadores eleitorais que se encontram doentes.
Ministério da Saúde pediu às unidades de saúde que prestem o maior cuidado aos trabalhadores eleitorais que se encontram doentes.
O presidente eleito do Brasil considera que o trabalho de Sérgio Moro no combate à corrupção deve ser "reconhecido" e admite que o magistrado poderá integrar o seu governo como ministro da Justiça ou, em alternativa, ir para o Supremo Tribunal Federal quando surgir uma vaga.
Os membros do executivo vão prestar juramento e tomar posse na quinta-feira de manhã, numa cerimónia presidida por Felipe VI, e na sexta-feira irão reunir-se pela primeira vez em Conselho de Ministros.
O objectivo desta iniciativa é ampliar as investigações sobre operações que envolvam autoridades venezuelanas, através de sociedades em outros países, em casos de corrupção.
O fisco espanhol suspeita que o português defraudou, entre 2011 e 2014, 14,7 milhões de euros. Ronaldo é ouvido esta segunda-feira
Agências de rating avaliam possível descida de nível devido a escândalo de corrupção em que o presidente, Michel Temer, está envolvido
O presidente do Brasil repete que não se candidatará em 2018 e diz que, por isso, se sente com mãos mais livres para tomar medidas impopulares que podem colocar a economia no caminho da recuperação.
O real e a bolsa estão a recuar ligeiramente. Empresários querem clarificação do quadro político brasileiro e esperam que um novo governo dê prioridade à redução do défice público, que terá disparado para 10% do PIB. Temer já pensa em equipa para as Finanças.
Tem experiência política. Preocupa-se com a economia. E o Supremo não é um tribunal inferior ao juiz Sérgio Moro. Dilma Rousseff defendeu, em conferência de imprensa, a entrada de Lula da Silva no Governo.
As autoridades iniciaram um novo inquérito para averiguar se o ex-Presidente da República teve contacto com os lóbistas que alegadamente negociavam medidas legislativas que beneficiavam algumas empresas e sectores.
O ex-presidente brasileiro Lula da Silva será ouvido como testemunha no julgamento do empresário Alexandre Paes dos Santos, preso pelas autoridades brasileiras no âmbito da Operação Zelotes e acusado de corrupção.
Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-Presidente do Brasil, viu o seu sigilo fiscal e bancário levantado no âmbito da Operação Zelotes. Os advogados vão tentar impugnar a decisão tomada pela Justiça Federal no final do mês de Novembro.
O governo espanhol anunciou hoje que vai intervir em 67 organismos públicos, para a sua fusão, dissolução ou liquidação, o que resultará "em termos líquidos" no desaparecimento de 53, com uma poupança de 33,5 milhões de euros.
O Estado espanhol (excluindo as autarquias) registava no final de Julho um défice de 54.293 milhões de euros, o que equivale a 5,27% do PIB, segundo dados divulgados pelo Ministério da Fazenda.
O Ministro da Fazenda determinou que Paulo Nogueira continuará a ser o representante do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), depois da polémica em torno do programa de ajuda à Grécia. Guido Mantega defende que é preciso reavaliar os programas de ajuda dos países periféricos da Europa de forma a ajudar os países a recuperar o mais depressa possível.
O ministro da Fazenda do Brasil, Guido Mantega, telefonou hoje à directora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, para desautorizar o representante brasileiro junto do fundo, após este ter se posicionado contra um novo empréstimo à Grécia.