30 de outubro de 2018Negócios

Bolsonaro pensa em Sérgio Moto para ministro da Justiça ou STF

O presidente eleito do Brasil considera que o trabalho de Sérgio Moro no combate à corrupção deve ser "reconhecido" e admite que o magistrado poderá integrar o seu governo como ministro da Justiça ou, em alternativa, ir para o Supremo Tribunal Federal quando surgir uma vaga.

20 de setembro de 2016Negócios

Brasil: Temer diz que não tem medo de ser impopular

O presidente do Brasil repete que não se candidatará em 2018 e diz que, por isso, se sente com mãos mais livres para tomar medidas impopulares que podem colocar a economia no caminho da recuperação.

18 de abril de 2016Negócios

Mercados reagem com cautela à provável retirada de Dilma

O real e a bolsa estão a recuar ligeiramente. Empresários querem clarificação do quadro político brasileiro e esperam que um novo governo dê prioridade à redução do défice público, que terá disparado para 10% do PIB. Temer já pensa em equipa para as Finanças.

16 de março de 2016Negócios

Dilma: "A vinda de Lula fortalece o meu governo"

Tem experiência política. Preocupa-se com a economia. E o Supremo não é um tribunal inferior ao juiz Sérgio Moro. Dilma Rousseff defendeu, em conferência de imprensa, a entrada de Lula da Silva no Governo.

04 de fevereiro de 2016Negócios

Lula da Silva investigado em caso de compra de favores

As autoridades iniciaram um novo inquérito para averiguar se o ex-Presidente da República teve contacto com os lóbistas que alegadamente negociavam medidas legislativas que beneficiavam algumas empresas e sectores.

20 de setembro de 2013Negócios

Governo espanhol anuncia supressão de 53 organismos do Estado

O governo espanhol anunciou hoje que vai intervir em 67 organismos públicos, para a sua fusão, dissolução ou liquidação, o que resultará "em termos líquidos" no desaparecimento de 53, com uma poupança de 33,5 milhões de euros.

17 de setembro de 2013Negócios

Estado espanhol com défice de 5,27% do PIB até Julho

O Estado espanhol (excluindo as autarquias) registava no final de Julho um défice de 54.293 milhões de euros, o que equivale a 5,27% do PIB, segundo dados divulgados pelo Ministério da Fazenda.

08 de agosto de 2013Negócios

Brasil mantém representante no FMI que tem "actuado em sintonia com o Governo"

O Ministro da Fazenda determinou que Paulo Nogueira continuará a ser o representante do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), depois da polémica em torno do programa de ajuda à Grécia. Guido Mantega defende que é preciso reavaliar os programas de ajuda dos países periféricos da Europa de forma a ajudar os países a recuperar o mais depressa possível.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)