
Galp compra 10% do projeto de exploração de lítio nas Covas do Barroso @Model.HTag>
A Galp vai adquirir 10% do projeto de exploração de lítio da Mina do Barroso, em Montalegre, por 5,26 milhões de euros.
A Galp vai adquirir 10% do projeto de exploração de lítio da Mina do Barroso, em Montalegre, por 5,26 milhões de euros.
O Governo aprovou o prolongamento do apoio à retoma progressiva, que passa a garantir 100% do salário aos trabalhadores em ‘lay-off’, e que é alargado a sócios-gerentes.
Depois de ter mais do que quadruplicado de valor em 2020, a bitcoin continua imparável no novo ano, tendo esta quarta-feira atingido um novo máximo histórico acima dos 35 mil dólares.
As minas da Borralha, na freguesia de Salto (Montalegre), abriram em 1902, encerraram em 1986 e chegaram a ser um dos principais centros mineiros de exploração de volfrâmio em Portugal.
O anúncio foi concretizado por Siza Vieira: apoios serão mais generosos e poderão eventualmente financiar situações de suspensões de contratos para as empresas mais afetadas, nomeadamente no turismo. Governo também promete alargar as isenções de TSU. Em causa está uma alteração ao chamado “apoio à retoma progressiva”, que se tornará "mais significativo" e que será “muito provavelmente” estendido a 2021.
... é mais difícil do que parece. Mas ainda bem: o ouro está longe de ser o refúgio seguro para os pequenos investidores.
O metal precioso está a valorizar pela sétima sessão consecutiva e parece imparável até aos 2.000 dólares, aproveitando a fraqueza do dólar e a incerteza relacionada com a pandemia.
Artur Trindade confirmou à saída do Tribunal Central de Instrução Criminal que é arguido no caso EDP. Ex-governante é suspeito de corrupção passiva relacionada com a contratação do seu pai pela EDP como troca de favores.
Saniniu Laizier encontrou duas pedras de tanzanite que lhe valeram três milhões de euros. "Quero construir um centro comercial e uma escola", diz. Mas primeiro vai dar uma festa.
O ministro francês das Finanças reviu em baixa as próprias projeções do governo gaulês, antecipando agora uma recessão de 11% em 2020, valor que compara com a quebra do PIB de 8% anteriormente estimada.
A empresa tinha uma proposta de pagar um dividendo de 13,94 cêntimos por ação, mas decidiu cancelar a remuneração aos acionistas para reforçar o balanço.
Os detalhes sobre o acidente deverão ser revelados durante uma conferência de imprensa a realizar ainda hoje em Maputo.
Associação ambientalista indica que lançamento do concurso está assente em "argumentos errados" que não correspondem à realidade do contexto internacional.
O ministro do Ambiente e Ação Climática, Matos Fernandes, afirmou-se convencido de que as explorações de lítio no país possam arrancar no primeiro trimestre de 2020, após a aprovação de um decreto-lei que deixe claras "as novas exigências ambientais".
Empresa Vale alega que as fissuras são "superficiais" e que não colocam em perigo a estabilidade da estrutura.
Associações sindicais em França convocaram para esta quinta-feira uma greve geral contra a alteração do sistema de reformas. São esperadas mais de 250 manifestações em todo o país.