Os EUA de Biden não serão amigos da Arábia Saudita
25 de fevereiroMariana Branco

Os EUA de Biden não serão amigos da Arábia Saudita

Na primeira conversa que terá com o rei Salman, o presidente dos EUA informará que o país vai divulgar o relatório dos serviços secretos sobre o papel do príncipe herdeiro na morte de Jamal Khashoggi.

A guerra colonial não acabou

O debate sobre a guerra colonial não deve ser feito pela manipulação ideológica da esquerda ou da direita. Deve ser feito com mais rigor e menos subjetividade. Deve ser um debate de reconciliação entre portugueses, não de ódio e vingança

Elefantes e esquilos

Aqui surge o peculiar caso da UE, que ainda não assumiu se pretende ser um elefante ou um esquilo. No presente, escolheu alguém da família dos roedores para dirigir a sua política externa, com ausência de conhecimentos de história e geografia comprovados.

Os melhores anos de Edson Arantes do Nascimento
22 de fevereiroMarkus Almeida

Os melhores anos de Edson Arantes do Nascimento

Com currículo em documentários sobre desportistas, a dupla David Tryhorn e Ben Nicholas atirou-se a um dos que melhor trataram a redondinha. Mais em concreto, ao período de 12 anos em que Pelé venceu três mundiais de futebol. Estreia a 23 de fevereiro na Netflix.

Covid-19: Dia da Defesa Nacional novamente adiado até 30 de abril
22 de fevereiroLusa

Covid-19: Dia da Defesa Nacional novamente adiado até 30 de abril

O Dia da Defesa Nacional, "que fica com início previsto para 01 de maio, irá abranger, ao longo do ano, um total de 58.943 jovens nascidos em 2002 e ainda 30.641, cuja comparência foi adiada devido à suspensão ocorrida durante o ano de 2020", esclareceu o ministério.

O 4 de fevereiro em Angola: a história de uma conspiração
22 de fevereiroAntónio Luís Marinho

O 4 de fevereiro em Angola: a história de uma conspiração

Há 60 anos, o assalto às prisões de Luanda falhou, mas tornou-se o símbolo do arranque da luta pela independência. A SÁBADO conta-lhe episódios desconhecidos, as superstições e os segredos dos preparativos. Parte 1.

Padre Guilherme, o DJ que transformou a capela em discoteca
20 de fevereiroPedro Henrique Miranda

Padre Guilherme, o DJ que transformou a capela em discoteca

Além de liderar a paróquia de Laundos, na Póvoa do Varzim, Guilherme Peixoto é DJ residente no Ar de Rock, discoteca que criou na Capela do Monte de São Félix para dinamizar a comunidade local. No Instagram, os seus diretos são um improvável sucesso.

Instantâneos ou quase (36)

O ministro Brandão Rodrigues é uma autêntica nulidade na pasta da Educação, sobretudo num momento como este. Não faz o que promete, não faz o que deve. E é quase ofensivo que cirande por programas de entretenimento nas televisões.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)