Dicionário da “recuperação” @Model.HTag>
Fica aqui uma lista de temas para a chamada “recuperação nacional”, após a catástrofe de saúde. Saber se ficam ou não contemplados nos planos oficiais é outra questão
Fica aqui uma lista de temas para a chamada “recuperação nacional”, após a catástrofe de saúde. Saber se ficam ou não contemplados nos planos oficiais é outra questão
Durante 10 anos estudou o comunismo e escreveu a obra que lhe valeria um Prémio Pulitzer – Gulag: Uma História. A jornalista, que já trabalhou na The Economist e The Spectator, mergulha agora no crescimento do autoritarismo
O vice-presidente norte-americano recordou que só faltam alguns dias até Trump deixar a Casa Branca e defendeu que o mecanismo, nunca usado, não tem cabimento neste caso.
Câmara dos Representantes avançou com uma resolução para destituir o presidente dos EUA. O que tem Trump a perder?
Foi apresentada uma resolução com vista ao impeachment de Trump, acusado de incitar à insurreição.
O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.
Vai ser pedido a Mike Pence para que seja "ativada a 25.ª emenda [da Constituição] para declarar o Presidente incapaz de executar os deveres do seu cargo".
Vice-presidente dos EUA irá estar presente na tomada de posse do Presidente eleito, Joe Biden, em 20 de janeiro. Relações entre Trump e Pence deterioraram-se após invasão de manifestantes pró-Trump no Capitólio.
O presidente cessante esclareceu no Twitter que não irá à tomada de posse de Joe Biden a 20 de janeiro.
Horas antes, a secretária dos Transportes já tinha anunciado a demissão, invocando igualmente a invasão do Congresso dos EUA.
As outras vítimas identificadas pelas autoridades são quatro manifestantes, entre os 34 e os 55 anos.
“Ontem foi um dos dias mais negros da nossa história. Um ataque, literalmente, ao centro da liberdade, na própria capital dos Estados Unidos”, afirmou Joe Biden.
Chama-se Jake Angeli mas prefere ser tratado por Yellowstone Wolf. Fiel seguidor do movimento conspiracionista de extrema-direita QAnon, garante que a sua missão é informar.
Investigador Álvaro Vasconcelos classificou a violência no Capitólio em Washington, que causou quatro mortos, como uma tentativa de golpe de Estado.
O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, condenaram os incidentes, tal como a União Europeia, a NATO e governos de vários países.
Vice-presidente Mike Pence e a maioria dos principais membros do executivo ponderaram invocar a 25ª emenda à Constituição e afastar o presidente. Leia as análises de Eduardo Dâmaso e Nuno Tiago Pinto.