Viagem de 120 mil euros de Albuquerque dá queixa no Tribunal de Contas
Maria Henrique Espada

Viagem de 120 mil euros de Albuquerque dá queixa no Tribunal de Contas

O JPP, o terceiro partido nas últimas eleições regionais, entregou uma participação formal alegando irregularidades e "conluio" no contrato que levou o presidente do governo e mais 12 pessoas à Venezuela e Curaçau. E cujos bilhetes foram emitidos antes mesmo de aberto o concurso.

Cuidados intensivos

Virgens ofendidas

Eis a primeira regra da política portuguesa: quando o PS perde e depois consegue formar governo, como em 2015, isso é considerado uma vitória retumbante. Quando o PSD e o CDS vencem e, ainda por cima, conseguem formar governo, isso é uma “derrota simbólica”.

Caderno de Significados

A vitória que não foi vaga de fundo

O PSD, na sua dimensão regional e nacional, teve de engolir o salto que o Chega deu de 600 para 12 mil votos porque Albuquerque tinha lançado a bravata da demissão. Teve de engolir o crescimento real do Chega e o problema político que isso comporta logo ali, como mais uma nuvem escura na noite eleitoral.

PAN: A feminista e ativista que deu a mão a Albuquerque
Alexandre R. Malhado

PAN: A feminista e ativista que deu a mão a Albuquerque

Mónica Freitas, eleita deputada regional do PAN na Madeira, é assistente social e tem uma vida de ativismo e preside a uma associação feminista. No podcast "Masturbador Virtual", aborda sexualidade sem tabus.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana