
Stefanos Kasselakis: da Goldman Sachs a líder da esquerda grega
O empresário defende que o Syriza deve "simplesmente copiar a fórmula dos Estados Unidos, o mais rapidamente possível".
O empresário defende que o Syriza deve "simplesmente copiar a fórmula dos Estados Unidos, o mais rapidamente possível".
"Emigrar deveria ser uma escolha livre e nunca a única possível", defendeu durante o Angelus dominical pelo Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados.
As sucessivas ondas de migração clandestina que assolam a União Europeia são realmente um problema grave e não podemos deixar que só a extrema-direita populista e nacionalista (e fascista) apareça a apresentar "soluções" para essa crise.
Bebé de ano e meio chegou a Lampedusa depois de sobreviver à travessia do Mediterrâneo. Papa visitou Marselha, onde participou numa cimeira sobre migração.
Iniciativa Apps for Good reúne mais de quatro mil alunos do Básico e Secundário que utilizam a tecnologia para criar soluções para os problemas do dia-a-dia com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável como pano de fundo.
A localização geográfica de Itália e Grécia torna-os um destino privilegiado para os requerentes de asilo que se deslocam do Norte de África para a Europa.
Nos últimos três dias chegaram à pequena ilha italiana mais de oito mil migrantes.
Há poucos dias morreu um outro bebé, com cerca de cinco meses, também resgatado no Mediterrâneo, depois de ter caído à água.
Massacres de centenas, a tiro e com morteiros, na fronteira com o Iémen. Cadeia e pena de morte para quem se atreve a tweetar uma crítica. O alegado reformista só reformou o discurso.
O geógrafo alerta para as mudanças que as alterações climáticas vão trazer. E fala ainda dos sistemas digitais de controlo, da guerra na Ucrânia e da disputa entre Portugal e Espanha pelas Ilhas Selvagens.
Um dos menores tinha 14 anos e terá passado sete meses no estabelecimento prisional.
Centro de acolhimento contava esta manhã com um total de 4.267 migrantes e refugiados.
Crê-se que fossem migrantes, que costumam passar por aquela zona vindos da Turquia. São vítimas mortais da onda de calor que atinge a Europa.
Na realidade, trata-se apenas de dilemas pessoais. O próximo marabuto coloca em prática toda a argúcia apreendida durante o treinamento, rapidamente concluindo que, entre não ser remunerado e enviado para os confins do deserto combater ou ficar pelo ar condicionado da capital, a opção torna-se óbvia.
Centenas de requerentes de asilo e migrantes da Etiópia também relataram maus-tratos e violações. Foram usadas armas explosivas para as mortes.
Os migrantes, a maior parte de nacionalidade senegalesa, estiveram à deriva durante 41 dias apesar de terem alimentos suficientes apenas para sete.