Portugal 'comprou' voto para Vitorino na Organização das Migrações
08 de abrilNuno Tiago Pinto

Portugal "comprou" voto para Vitorino na Organização das Migrações

Para que o representante de São Tomé e Príncipe pudesse votar em António Vitorino para diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, o governo pagou a estadia e despesas do diplomata na Suíça. A irregularidade foi detetada pela inspeção do MNE.

Covid-19: Pandemia pode adiar regresso de emigrantes mais qualificados
17 de marçoLusa

Covid-19: Pandemia pode adiar regresso de emigrantes mais qualificados

Exceção para os emigrantes que estão no Reino Unido, face ao Brexit e "sobretudo à falta de um acordo pós-Brexit", refere o investigador do CES Pedro Góis, co-coordenador de um estudo sobre "expectativas de regressos de emigrantes portugueses", que juntou a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Leiria.

Joe Biden revoga veto de Trump a imigrantes
25 de fevereiroLusa

Joe Biden revoga veto de Trump a imigrantes

Com esta decisão, Joe Biden inverteu com efeito imediato a decisão de Trump, anunciada em 22 de abril de 2020, nos primeiros meses da pandemia do coronavírus, que atingiu duramente a economia dos EUA e atrasou a criação de emprego.

Ao redor...

Nós e os nossos Mundos

Procurar compreender o nosso comportamento – e os pensamentos (cognições) e sentimentos (emoções) a ele associados – e como este é influenciado e influencia o contexto que o determina, creio interessar ou mesmo fascinar a todas/os. Fez de mim psicólogo. 

Joe Biden: O destino é a política
21 de janeiroJoão Carlos Barradas

Joe Biden: O destino é a política

Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)