
ONG apelam à ONU para agir no caso da princesa Latifa “refém” no Dubai @Model.HTag>
A princesa de 35 anos, filha do emir do Dubai, diz ter sido "torturada" e "detida durante três anos" pelo seu pai, após uma primeira tentativa de fuga.
A princesa de 35 anos, filha do emir do Dubai, diz ter sido "torturada" e "detida durante três anos" pelo seu pai, após uma primeira tentativa de fuga.
As Forças de Ação Especial da Polícia Nacional têm sido frequentemente acusadas de execuções extrajudiciais e outras violações dos direitos humanos.
A Bielorrússia tem sido palco de grandes manifestações todas as semanas desde a reeleição - considerada fraudulenta – do Presidente, Alexander Lukashenko, em agosto.
Alta-Comissária para os Direitos Humanos pediu ainda mais atenção para a nova lei de segurança nacional em Hong Kong.
"A intensão principal é que os assuntos da Venezuela sejam resolvidos pelos venezuelanos, pelas vias pacíficas, eleitorais, constitucionais e democráticas", disse ministro.
O Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos denunciou ataques contra os jornalista, referindo abusos como detenções arbitrárias, violência e sentenças de morte.
As Nações Unidas apelaram às autoridades malianas para que abram rapidamente "investigações exaustivas, imparciais e independentes" sobre a violência.
Cidadão afro-americano morreu em Minneapolis, quando um polícia branco pressionou o joelho contra o seu pescoço enquanto o detido estava algemado no chão e gritava que não conseguia respirar.
Governo venezuelano anunciou, no domingo, que oito pessoas morreram enuma primeira tentativa de ataque marítimo que ocorreu no Estado de La Guaira, vizinho de Caracas, supostamente para matar Nicolas Maduro.
Michelle Bachelet enfatizou que medidas excecionais ou um estado de emergência devem ser "proporcionais, não discriminatórias e limitadas no tempo" e "sujeitas a uma adequada vigilância parlamentar, judicial e pública".
Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos cita um relatório que contabilizou mais de 130 ataques a meios de comunicação social desde o início da pandemia.
Milhares de presos em fim de pena vão ser libertados antecipadamente em março e abril, de maneira a descongestionar o sistema prisional francês - onde 21 detidos e 50 guardas prisionais já foram diagnosticados com covid-19.
Uma das 350 reclusas do Estabelecimento Prisional Feminino de Santa Cruz do Bispo foi isolada "por precaução" e submetida a testes que "acusaram negativo".
Na passada quarta-feira, a alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, pediu a libertação imediata de alguns prisioneiros em todo o mundo, para impedir que a pandemia de covid-19 provoque danos nas cadeias.
Pelo menos 16.506 mortes violentas ocorreram este ano na Venezuela, divulgou o Observatório Venezuelano de Violência, o que significa uma taxa de 60,3 homicídios por 100 mil habitantes.
A ativista respondeu a perguntas dos jornalistas antes da marcha pelo clima a realizar-se em Madrid, no âmbito da Cimeira das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas.