
Reino Unido abandona programa Erasmus @Model.HTag>
Primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou um programa substituto, com o nome do matemático britânico Alan Turing
Primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou um programa substituto, com o nome do matemático britânico Alan Turing
Desde o início que o processo de Brexit está repleto de últimos esforços e data decisivas. Mas com o tempo para um acordo sobre a relação futura a chegar sem que o impasse nos pontos essenciais seja superado, UE e Reino Unido fazem último esforço para impedir um não acordo.
Ministro de Boris Johnson quer colocar em vigor sistema de restrições de três níveis de risco, em que 99% do país ficará nos dois patamares de risco mais elevado.
Num cenário de "no-deal" até final do ano, as trocas comerciais entre o Reino Unido e os 27 Estados-membros da UE passam a ser reguladas pelas regras da Organização Mundial do Comércio.
O chefe do Executivo britânico vai justificar a necessidade de tomar estas medidas rapidamente devido ao agravamento da situação epidémica.
O Reino Unido tem o maior número de mortes por coronavírus na Europa, com mais de 46.700 óbitos, tendo ultrapassado um milhão de casos confirmados de coronavírus no sábado e confirmado outras 23.254 novas infeções nas últimas 24 horas.
Michael Gove disse esperar que a UE "mude de posição", ressalvando que os responsáveis pelas equipas negociadoras do Reino Unido e de Bruxelas vão conversar por telefone nos próximos dias.
Bruxelas tem esta quinta-feira uma reunião de emergência com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, sobre possíveis incumprimentos do Acordo de Saída. Se as negociações falharem, UE pode avançar judicialmente contra Londres.
Reino Unido e UE estão a tentar negociar um novo acordo comercial antes de terminar o prazo de transição do Brexit, que dura até final deste ano.
Até agora, o uso de máscara em espaços públicos fechados era apenas recomendado em Inglaterra.
Ministro de Estado referiu que este montante permitirá assegurar que "as novas fronteiras" do país fiquem prontas para o controlo do Reino Unido.
Acima de Reino Unido e Itália só estão os Estados Unidos da América, com 66.385 vítimas da pandemia.
O primeiro-ministro britânico foi transferido para os cuidados intensivos. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, vai liderar o governo na sua ausência.
Entre as vítimas mortais estão ainda sete profissionais de saúde. A criança de 5 anos sofria de outros problemas de saúde, mas ao adolescente de 13 anos não eram conhecidas mais patologias.
Governo britânico reiterou o compromisso feito com a Irlanda do Norte e reiterou que vai proteger os direitos dos cidadãos da União Europeia residentes no país.
O novo balanço representa mais 209 óbitos nas últimas 24 horas, mas foi uma subida inferior às 260 mortes registadas entre sexta-feira e sábado.