A guerra colonial não acabou

O debate sobre a guerra colonial não deve ser feito pela manipulação ideológica da esquerda ou da direita. Deve ser feito com mais rigor e menos subjetividade. Deve ser um debate de reconciliação entre portugueses, não de ódio e vingança

Marcelo e o ministro das polícias

Magina da Silva apresentou-se como uma espécie de ministro das polícias legitimado por aquela espécie de conselho de ministros bipolar – no estrito sentido de ter apenas dois polos – , constituído por si e por Marcelo Rebelo de Sousa.

O assaltante punk que fugiu para Lisboa
18 de fevereiro de 2020André Rito

O assaltante punk que fugiu para Lisboa

Era o líder de uma das principais referências do punk dos anos 80. Participou no assalto a um banco que rendeu 2 milhões e escondeu-se em Portugal, onde abriu a Torpedo, uma loja de música que se tornou um local de culto.

19 de novembro de 2019Diogo Barreto

Deixem o Zé Mário Branco "ser feliz, porra"!

José Mário Branco morreu esta terça-feira, aos 77 anos. Com cinquenta anos de carreira, falou com a SÁBADO e não deixou de ser crítico. Da justiça, do tratamento das mulheres e do "fado bacoco". Afinal, o mundo continua a ser só inquietação.

Pagar para trabalhar

Com metade do País no Algarve, revelamos que numa Unidade de Saúde Familiar de Albufeira, os médicos e funcionários contribuíram cada um para comprar material e equipamento de escritório - e desfazemos um mito que corre em Vila Real de Santo António sobre Mário Centeno.

3
Homens, esqueçam o piropo e sejam gentis
24 de junho de 2019Marco Alves

Homens, esqueçam o piropo e sejam gentis

Pierre Zago, o humorista sensação da internet, foi novamente para as ruas, desta vez para cortejar mulheres. Não recorreu ao piropo brejeiro, e elas gostaram. Veja o vídeo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)