Larry Flynt: o improvável símbolo da liberdade de expressão
11 de fevereiroCatarina Moura

Larry Flynt: o improvável símbolo da liberdade de expressão

Fundador da Hustler em 1974, Larry Flynt é uma figura controversa. Publicou fotos não autorizadas de Jackie Kennedy nua e tratou as mulheres como pedaços de carne, enquanto se pronunciava contra a pena de morte e Donald Trump.

6
Adolfo, gay, católico e quase candidato ao CDS
04 de fevereiroMargarida Davim

Adolfo, gay, católico e quase candidato ao CDS

É administrador da Galp, mas não tem Galp Frota. Publicou contos, mas sob pseudónimo. É um leitor ávido, mas adora a Eurovisão e a cor amarela. Tem um pé fora da política, mas galgou o aparelho.

Sexo e a Cidade volta sem Samantha
18 de janeiroSónia Bento

Sexo e a Cidade volta sem Samantha

As protagonistas da famosa série, que está de regresso à HBO, passam a ser apenas três. Kim Cattrall não quer, nem por 1 milhão de dólares por episódio.

Justamente

Direitos Humanos

Tal declaração tem uma importância fundamental, pois não só ajudou a consolidar a ideia de direitos humanos, como também criou a exigência de uma conduta, por parte dos Estados e das sociedades, no sentido do combate às desigualdades.

'Há claramente uma relação entre o conservadorismo e a violência na intimidade'
25 de novembro de 2020Máxima

"Há claramente uma relação entre o conservadorismo e a violência na intimidade"

Sofia Neves, Professora Universitária doutorada em psicologia social e investigadora das questões de género e violência, traça um retrato do fenómeno, dos jovens aos casais do mesmo sexo, e explica a sua relação com a masculinidade tóxica. Além disso,alerta para o lado ainda oculto da realidade: a violência sexual.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)