Versões lusas das castas do mundo
16 de marçoRita Bertrand

Versões lusas das castas do mundo

Plantadas a pensar na exportação, porque os estrangeiros não conhecem as nossas, estas variedades de uvas são celebradas no mundo inteiro. Saiba identificá-las, provando esta seleção de 16 vinhos.

5
Leonor Freitas: a Senhora do Castelão de Palmela

Leonor Freitas: a Senhora do Castelão de Palmela

A Casa Ermelinda Freitas fica nas melhores terras para o desenvolvimento desta casta, chão de areia com lençol freático alto. Era a única tinta que existia na propriedade quando assumiu os destinos da empresa. Hoje são 31 as castas plantadas nos 550 hectares de vinha da propriedade, mas Leonor Freitas ainda gosta de ser a Senhora do Castelão de Palmela, o cognome carinhoso como é conhecida na região.

40 grandes vinhos nacionais para beber este verão
04 de julho de 2020Rita Bertrand

40 grandes vinhos nacionais para beber este verão

Com o tempo a aquecer, o que apetece é comer saladas, peixe e marisco. Escolha bem a companhia desses pratos leves: frescura engarrafada, a mostrar os terroirs de todas as regiões do País.

A lição de Marcelo em Aljubarrota
16 de novembro de 2018Negócios

A lição de Marcelo em Aljubarrota

Esta semana, destaco dois factos políticos. O primeiro é apenas curioso - o Bloco de Esquerda anunciou querer ser Governo, com o PS, claro, e apontou até nomes ministeriáveis.

Filipa Pato: 'Uso as ovelhas e as galinhas para combater as pragas na vinha'
14 de abril de 2018Carlos Torres

Filipa Pato: "Uso as ovelhas e as galinhas para combater as pragas na vinha"

Filipa Pato conquistou um prémio inédito para a Bairrada, ao atingir com o vinho Nossa Calcário tinto os 96 pontos na revista The Wine Advocate. Filha de Luís Pato, a produtora fala à SÁBADO de como começou o seu interesse pelo vinho e garante que não usa químicos nos seus produtos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)