'A Al Qaeda e o Estado Islâmico estão à procura de oportunidades para regressar'
10 de setembroNuno Tiago Pinto

"A Al Qaeda e o Estado Islâmico estão à procura de oportunidades para regressar"

Foi dos primeiros agentes especiais do FBI a investigar a Al Qaeda e Osama bin Laden. Usou esses conhecimentos profundos para garantir a colaboração de suspeitos de terrorismo e obteve informações que poderiam ter evitado os atentados do 11 de Setembro - se a CIA tivesse partilhado informações. Garante que a tortura não funciona e explica como os grupos jihadistas cresceram em força.

A queda de Joaquim Oliveira, o “São Martinho de Penafiel”
26 de agostoCarlos Rodrigues Lima

A queda de Joaquim Oliveira, o “São Martinho de Penafiel”

Depois de ter dominado o mundo do futebol através da Olivedesportos, o empresário aventurou-se no negócio dos media. Os bancos colocaram-lhe dinheiro nas mãos, mas declarou falência há dois anos, com dívidas de 750 milhões. O DCIAP está a investigar os contornos da insolvência da Controlinveste.

António Costa garante combate à crise sem austeridade
30 de julhoLusa

António Costa garante combate à crise sem austeridade

"No primeiro trimestre deste ano, tivemos um novo máximo histórico no investimento empresarial, o que significa que as empresas, apesar das dificuldades, têm confiança no que vai acontecer no futuro e estão a investir", afirmou o primeiro-ministro.

No mundo secreto das estufas
13 de julhoPaulo Barriga

No mundo secreto das estufas

Já lhe chamaram a “Califórnia da Europa”. Mas um surto de Covid-19 revelou o lado “faroeste” do novo eldorado agrícola português. O negócio de milhões em exportações, que necessita de milhares de braços de trabalho importados, foi capturado por apenas uma multinacional: a Driscoll’s. Enquanto houver água. Viagem aos bastidores da exploração em Odemira.

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo
08 de julhoAna Taborda

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo

A descontração nesta foto é de um tempo em que o empresário usava drones para entregar prémios – agora, houve drones da PJ a vigiar os seus aliados, como o advogado André Luiz Gomes, e buscas a gabinetes de banqueiros, como Miguel Maya (BCP) e António Ramalho (Novo Banco), que foram mantidos sob escuta telefónica. Esta é a história de um processo e de um clã alvo da justiça.

José Alberto Guerreiro: 'O Estado falhou em Odemira'
22 de maioMaria Henrique Espada

José Alberto Guerreiro: "O Estado falhou em Odemira"

O Estado falhou em Odemira? “Não tenho a menor dúvida”. O autarca socialista contraria António Costa e diz que a mudança da lei de imigração em 2017 fez mesmo explodir o tráfico. E que os “memorandos” do Governo não o resolvem.

Guerra Colonial. Os apelos que ficaram sem resposta
03 de maioAntónio Luís Marinho

Guerra Colonial. Os apelos que ficaram sem resposta

Os últimos anos antes do início da guerra em Angola, na Guiné e em Moçambique foram de intensa actividade diplomática por parte dos movimentos nacionalistas, tentando seguir a via do diálogo, evitando assim um conflito armado.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)