A SÁBADO em Munique: A arena dos nossos pesadelos
20 de junhoTiago Carrasco

A SÁBADO em Munique: A arena dos nossos pesadelos

Munique é uma cidade que funciona: os testes covid são gratuitos e marcados com uma hora de antecedência, pode dormir-se sem ruído no centro da cidade e há festas à beira-rio. Mas o Allianz Arena não quer nada com os portugueses.

Instantâneos ou quase (53)

Foi triste a novela do candidato socialista à Câmara do Porto. Ninguém importante quis, quem quis, o partido não deixou, ou Costa fez finca-pé. Até houve quem chamasse a isto um "lamaçal". E eis que surge quem tinha dito antes não.

Canábis: a droga cada vez menos leve
17 de junhoRaquel Lito

Canábis: a droga cada vez menos leve

A substância "bate mais", com níveis psicoativos de 28%. Especialistas alertam para o perigo do desconhecimento da composição e efeitos na memória.

Era uma vez um trinco, dois trincos e um jogo a passar
16 de junhoAntónio José Vilela

Era uma vez um trinco, dois trincos e um jogo a passar

Tive um treinador chamado Fortuna, ou Mister Fortuna, como ele nos obrigava a dizer. Vem isto a propósito da seleção portuguesa e dos 81 minutos que o Mister Santos demorou a perceber o óbvio.

Ao redor...

Sonhar

E porque, como seres humanos que somos, procuramos, invariavelmente, um outro "eu", sonhar é voar, projectando-nos. Permitindo que nos experimentemos, que nos rejeitemos e rejeitemos outras e outros.

O moralista

Os introvertidos

Os extrovertidos fazem a festa e apanham as canas, mas quem inventou os foguetes e melhor aprecia a sua beleza são os introvertidos. Abordar a vida como os acordes de Kashmir dos Led Zeppelin não é a única forma de a saborear. Existe também a guitarra de Carlos Paredes

Afinal, ser feliz é uma ciência
12 de junhoVanda Marques

Afinal, ser feliz é uma ciência

O dinheiro ajuda, mas não tanto como pensa. O bem-estar está em atos mais simples como correr, conversar e ajudar os outros. Especialistas explicam tudo.

4
Levámos o cão ao congresso do PAN
10 de junhoLuís Pedro Cabral

Levámos o cão ao congresso do PAN

Pela primeira vez, o partido abriu a reunião aos media. Os animais, porém, ficaram lá fora. Foi pena, o Barack foi lá de propósito. Mas ganhou uma suite e festinhas no lombo.

Lagos e as praias-poema de Sophia
09 de junhoJoana Emídio Marques

Lagos e as praias-poema de Sophia

Sophia de Mello Breyner descobriu Lagos nos anos 60. A luz, as casas brancas, as praias, a brisa, as grutas amarelas, os peixes azuis foram uma paixão que durou décadas e ficou incrustrada em poemas. Conheça a Costa D’Oiro da poeta.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)