Sabores regionais das entradas às sobremesas
29 de julho

Sabores regionais das entradas às sobremesas

Muitos dos pratos tradicionais da Madeira são confecionados na região há séculos e provam que a simplicidade não é inimiga da perfeição gastronómica. Pelo contrário

97 restaurantes com esplanada no Algarve
29 de julhoPedro Henrique Miranda

97 restaurantes com esplanada no Algarve

Bons para petiscos, mais económicos, com twist contemporâneo ou estrela Michelin, de hotel, à beira-mar e que servem sushi na praia - eis a nossa seleção de sítios para ir comer, sempre ao ar livre, durante as férias na região mais a sul de Portugal.

Histórias de quem cozinhou para os ditadores
28 de julhoSónia Bento

Histórias de quem cozinhou para os ditadores

Quando não gostava da comida, Saddam Hussein obrigava os cozinheiros a pagar os ingredientes e Fidel Castro fazia o seu próprio esparguete - um livro conta como era a relação de cinco déspotas do século XX com os seus chefs.

O moralista

Cheira-me

As feromonas são o sinal verde ou vermelho para encontramos companhia, e fazer filhos, que é para isso que aqui estamos. Ou para a simples sobrevivência – odor de comida, proximidade do inimigo.

Por esta cascata acima na ilha das Flores
13 de julhoCatarina Moura

Por esta cascata acima na ilha das Flores

Estão em cada esquina, são o destino de estradas e trilhos: os poços, as lagoas e as cascatas fazem da ilha das Flores um oásis de água doce e um paraíso para umas férias de aventura na natureza.

4
Estes grilos podem ser uma sobremesa de chocolate?
11 de julhoVanda Marques

Estes grilos podem ser uma sobremesa de chocolate?

Podem e têm a assinatura do chef Chakall, que transformou os bichos num prato para a SÁBADO provar. Os insetos são o alimento do futuro e nós testámos o que vai entrar no mercado em breve.

Bastidores: Uma queda em dominó

Revelamos novos dados sobre o processo que levou à detenção de Joe Berardo e contamos a história de vida do ainda comendador; publicamos uma grande investigação sobre o negócio dos frutos vermelhos no Alentejo; e entrevistámos o historiador Nuno Palma.

Relatório minoritário

O mau aluno europeu

Os pânicos lançados sobre a situação sanitária nacional minam a imagem no exterior, a confiança no interior e o bem-estar geral. E não derivam de grandes conspirações contra nós, mas da incapacidade endémica do poder público, para além das discursatas e das grandes promessas.

Monchique. Uma serra com termas, spa e praia
01 de julhoMarkus Almeida

Monchique. Uma serra com termas, spa e praia

No território do medronho, começámos num hotel de cinco estrelas, passámos pelo ponto mais alto do Algarve, as termas de Monchique e a vila. No fim, um mergulho.

8
Carlos Moedas: não há Geringonça, “ou ganha ele ou ganho eu”
20 de junhoMaria Henrique Espada

Carlos Moedas: não há Geringonça, “ou ganha ele ou ganho eu”

Fomos com Carlos Moedas ao teatro, ver a peça Sr. Moedas, inspirada na sua vida. Na política também há showbiz, admite, é preciso convencer. E escolher o palco – Moedas não esteve no do MEL. E os atores – gostava de ver Passos Coelho na campanha.

O que a covid mudou nos casamentos
19 de junhoSónia Bento

O que a covid mudou nos casamentos

Menos convidados e mais investimento na roupa sem esquecer as máscaras e os testes. Há casais que adiaram várias vezes, mas agora parece que não há recuos.

O homem que não quer ser PM

Rui Rio parou no tempo, em dezembro de 2001, quando ganhou a Câmara do Porto a Fernando Gomes. Já passaram 20 anos, mas o líder do PSD ainda não percebeu que o País mudou. Hoje, não há líder da oposição. Há, isso sim, um primeiro-ministro que joga sozinho.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)