Caminhar ao volante pelos Caminhos de Santiago

Caminhar ao volante pelos Caminhos de Santiago

São muitos os Caminhos de Santiago, e muitas as formas de os percorrer. Neste ano Jacobeu, fizemo-nos ao caminho sobre quatro rodas, durante cinco dias de pura aventura vividos com história, tradição e contemplação. Em perfeita comunhão com a natureza.

Autarcas e cobradores de promessas
11 de outubroMaria Henrique Espada

Autarcas e cobradores de promessas

António Costa comprometeu-se com projetos do PRR, em campanha eleitoral pelos candidatos do PS. Os sociais democratas que ganharam exigem que agora as cumpra.

EUA e China: A Guerra Fria tecnológica
08 de outubroPaula Alves Silva

EUA e China: A Guerra Fria tecnológica

A Ocidente e Oriente movem-se as peças no tabuleiro tecnológico. Mas o jogo pela autossuficiência e liderança tecnológica que se jogava lentamente, vê agora as peças moverem-se com rapidez. É uma luta que poderá trazer a estes países mais do que poder económico, poder geopolítico.

6
O que nos traz este outono cultural?
05 de setembroRita Bertrand

O que nos traz este outono cultural?

A tradição é antiga: depois das férias, vem o recomeço, com temporadas culturais que se prolongam até ao réveillon. Este ano particularmente ansiadas, são também sinónimo de regresso à normalidade, com a população vacinada contra a Covid-19.

Pedro Simas, o virologista 'vaidoso' e 'precipitado' que todos conhecem
25 de agostoDiogo Barreto

Pedro Simas, o virologista "vaidoso" e "precipitado" que todos conhecem

A pandemia trouxe-o de forma regular para a frente das câmaras. Alunos lembram-no como um bom professor e "descontraído". Colegas de profissão lamentam a vontade de comentar tudo. Há dias uma publicidade onde aparece foi suspensa por ter informações "enganosas".

Não há quem pare a nossa música
24 de agostoFilipa Teixeira

Não há quem pare a nossa música

Mesmo com os efeitos nefastos da pandemia, há editoras independentes a despontar no meio do caos. Fomos falar com seis novas editoras para perceber o que os move e quem se move com eles.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)