Agnès Callamard, a destemida nova líder da Amnistia Internacional
09 de abrilRicardo Santos

Agnès Callamard, a destemida nova líder da Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional tem nova secretária-geral. Francesa, com 56 anos, neta de um membro da Resistência fuzilado durante a II Guerra Mundial, a até agora relatora especial da ONU, Agnès Callamard, tem uma carreira invejável na área dos direitos humanos e da liberdade de expressão. É persona non grata na Arábia Saudita e o presidente das Filipinas já lhe prometeu umas bofetadas.

Memes da política nacional
04 de abrilRicardo Santos

Memes da política nacional

Alguns dos melhores momentos de humor associado à política portuguesa acontecem online. Partilhados e comentados uma e outra vez, os memes entraram na rotina de grupos de Whatsapp, murais de Facebook ou feeds de Twitter. Geram discussão, ódios, amores e sorrisos. Ninguém fica imune.

Canal do Suez: a crise dos seis dias
31 de marçoRicardo Santos

Canal do Suez: a crise dos seis dias

Egito. O impacto negativo na Economia será de 8,5 mil milhões de euros. O bloqueio do Canal do Suez mostrou, mais uma vez, as fragilidades de uma das vias marítimas mais disputadas da história - e uma rota fulcral do comércio internacional.

'Erro humano' pode ter encalhado navio no Canal do Suez
28 de marçoLusa

"Erro humano" pode ter encalhado navio no Canal do Suez

O navio, do tamanho de um arranha-céus, atravessou-se no Canal do Suez, no Egito, na noite de terça para quarta-feira. Ventos fortes e tempestade de areia foram apontados como causas, mas autoridades egípcias avançam que "outros erros, humanos ou técnicos, poderão ter entrado em jogo".

Canal do Suez entupido? Pandemia foi pior para os tripulantes
26 de marçoLeonor Riso

Canal do Suez entupido? Pandemia foi pior para os tripulantes

"Tripulante foi das profissões mais castigadas ao longo da pandemia", afirma diretor executivo da Agepor – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal. Sem Suez, resta o Cabo da Boa Esperança para os navios.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)